Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > 6ª edição do Rally Náutico da Bahia atraiu novos competidores

6ª edição do Rally Náutico da Bahia atraiu novos competidores

O dia amanheceu nublado, mas o sol predominou e a paisagem mais uma vez roubou a cena do 6º Rally Náutico da Bahia, que aconteceu no último sábado (20/09) tendo como cenário, as belezas na Baía de Todos os Santos. O evento acontece anualmente sob a assinatura do Yacht Clube da Bahia e Bahia Marina […]

 

O dia amanheceu nublado, mas o sol predominou e a paisagem mais uma vez roubou a cena do 6º Rally Náutico da Bahia, que aconteceu no último sábado (20/09) tendo como cenário, as belezas na Baía de Todos os Santos. O evento acontece anualmente sob a assinatura do Yacht Clube da Bahia e Bahia Marina e esse ano atraiu um maior número de participantes, motivados pela categoria especial, direcionada para os navegadores com pouca experiência e também para aqueles que obtiveram nas outras edições, colocação abaixo do 15º lugar.

Participando pela primeira vez da prova, os integrantes da equipe Luxúria, Pedro Gonçalves e Christian Laranjeiras, ambos de 23 anos estavam concentrados durante o ponto neutro, repassando a prova. “A competição é simples, mas requer certo preparo. Tivemos algumas baixas. Faltou planejamento e um programa para nos orientar ponto-a-ponto, mas eu me surpreendi positivamente com o evento e vou participar sempre”, explicou Pedro.

Capitã da equipe vencedora na categoria Especial, Jessiane Lima da embarcação Pona Boat também competiu pela primeira vez e explicou que a motivação da conquista foi seguir exatamente as normas da organização. “Foi uma grande festa para mim e minha família. Muito legal ver a integração de todos, cada um assumindo uma função no barco”, comemora.

Segundo a diretora da Bahia Marina, Leilane Loureiro, este ano a prova foi mais competitiva, devido aos novos pontos estipulados na rota. “O tempo também favoreceu para o desenvolvimento da competição e outro fator positivo, foi a consultoria de GPS que teve uma grande procura dos participantes para calibrar seus aparelhos e tirar dúvidas”.

Mecenas Salles, diretor social do Yacht Clube da Bahia comemora o acerto na nova categoria. Segundo ele, atraiu mais participantes para o Rally Náutico da Bahia. “O Rally exige participação maior dos donos de lancha e é um evento que promove o congraçamento do quadro social do clube. Foi mais um ano de sucesso”, celebra.

Resultados

Categoria Geral

1º Lugar – Equipe Marina Boat IV

2º Lugar – Equipe Capitão Nelson

3º Lugar – Equipe Lorde Jr.

Categoria Bahia

1º Lugar – Equipe Lorde Jr.

2º Lugar – Equipe Loreta

3º Lugar – Equipe Lalá Lulú

Categoria Especial

1º Lugar – Equipe Pona Boat I

2º Lugar – Equipe Sandrinha II

3º Lugar – Equipe Belinha

O Resultado Geral pode ser acessado no site:

http://www.rallynautico.com/resultados.php

O Rally Náutico da Bahia surgiu em 2009 no Yacht Clube da Bahia e ganhou imediatamente adesão da Bahia Marina. As entidades perceberam uma forma de incentivar atividades com lanchas em um mercado de crescente aumento das embarcações e de inserir uma nova cultura da modalidade esportiva na cidade.

Desde a sua primeira edição, o Rally já era de Regularidadade, prova que monitora as embarcações via satélite e se destacam aqueles que cumprirem com precisão o tempo e a rota pré-estabelecidos pela comissão técnica.

FOTOS: Tarso Figueira

Top