Você está aqui ->
Home > Gestão Esportiva > 9ª CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO DO ESPORTE

9ª CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO DO ESPORTE

No mês de setembro acontece 9ª Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte. O evento acontece na cidade de Fortaleza – CE, no período de 19 a 21 de setembro de 2018, nas instalações do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará.

O evento

Inicialmente realizado a cada 2 anos, sendo que a 1ª edição aconteceu no mês de outubro de 2005. O congresso teve sua origem antes mesmo da fundação da entidade organizadora do evento. A Associação Brasileira de Gestão Esportiva (ABRAGESP) foi fundada em 2009, e tem como missão o incentivo à produção e o estímulo a disseminação de conhecimento na área da gestão do esporte no Brasil.

A partir de 2015, devido à grande demanda e um número maior de trabalhos científicos desenvolvidos em diversas instituições brasileiras, a ABRAGESP optou por organizar o congresso anualmente.

O primeiro congresso foi realizado na cidade de São Paulo, após este evento o congresso passou a acontecer em outras cidades entres elas: Florianópolis, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Palhoça, Curitiba e este ano na cidade de Fortaleza. Até o momento o estado da Bahia ainda não teve a oportunidade de receber este evento.

Segundo o site da ABRAGESP, “em 2018, o 9ª Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte será realizado na cidade de Fortaleza e terá como sede o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, através de seu Departamento de Educação Física e Esporte.
São objetivos do Congresso promover:
• A difusão de conhecimentos em Gestão do Esporte no Brasil, gerando um impacto no mundo acadêmico e profissional;
• O intercâmbio, análise e discussão das problemáticas relacionadas à Gestão do Esporte por meio de convite para palestrantes internacionais;
• A cooperação internacional e o intercâmbio acadêmico e profissional relacionado à Gestão Esportiva no país.”

De acordo com o site da ABRAGESP, “No Brasil, a produção científica na área da gestão do esporte ainda se encontra em desenvolvimento, quantitativa e qualitativamente, mas com convicção que a contribuição de conhecimento científico agrega, propõe reflexão, constrói, avalia e desenvolve uma melhor organização do esporte no país.

Desta forma, a temática central do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte será “Desafios Locais do Esporte Global”. Pretendemos trazer ao evento grandes nomes nacionais e internacionais do meio acadêmico, cujos trabalhos sejam publicados nas principais revistas acadêmicas da área no Brasil. Também serão convidados profissionais atuantes no mercado esportivo brasileiro, que tenham como um dos princípios norteadores de seus trabalhos o uso de informações oriundas do mundo acadêmico, proporcionando assim um debate de qualidade sobre a gestão do esporte no Brasil em seus âmbitos acadêmico e profissional.”

O evento é voltado para pesquisadores, docentes e estudantes de Educação Física, Esporte, Gestão Desportiva e Lazer, Administração, Economia, Marketing e áreas afins; dirigentes, consultores, assessores, investidores das diferentes organizações esportivas brasileiras e internacionais, além de outros profissionais da Indústria do Esporte.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE EVENTO

Data: 19 a 21 setembro de 2018

Local: nas instalações do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará.

Inscrição: http://www.abragesp.org.br/cbge/inscricao/

Mais informações acesse: http://www.abragesp.org.br/cbge/evento/

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

dois + 18 =

Top