Você está aqui ->
Home > Na água e na Areia > Atleta baiana Ana Marcela conquista medalha de prata na etapa das ilhas Seicheles de maratonas aquáticas

Atleta baiana Ana Marcela conquista medalha de prata na etapa das ilhas Seicheles de maratonas aquáticas

Ana Marcela Cunha conquistou, neste domingo (20), a medalha de prata na etapa de Seicheles do Fina Marathon Swim World Series, o principal circuito internacional da modalidade. Esta é a primeira medalha da nadadora brasileira em etapas da Copa do Mundo em 2018. Viviane Jungblut terminou a prova na sétima colocação, Diogo Villarinho completou na 13ª colocação, Allan do Carmo em 18º e Fernando Ponte em 19º.

Com este resultado a atleta soma 32 pontos no ranking e está empatada com a alemã Leonie Beck. A campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal segue em terceiro com 30 pontos. Segundo Ana Marcela “Foi uma prova muito disputada do início ao fim, me senti muito bem nadando sempre entre as primeiras, e de quebra, com este resultado, assumi a liderança do Circuito de 10km.”

Depois de ficar a dez centésimos de uma medalha na etapa de Doha, Ana Marcela conquistou sua primeira medalha no circuito de 2018. Ela terminou a prova com o tempo de 1h58m32s06 atrás somente da italiana Arianna Bridi, que conquistou a medalha de ouro. A também italiana Martins de Memme completou o pódio na prova de 10 km feminina.

Entre os homens, o melhor resultado brasileiro veio com Diogo Villarinho. O nadador do Minas Tênis Clube terminou a prova em 1h49m51s8 e com a 13º colocação na etapa de Seicheles. Allan do Carmo, que se recupera de um problema de alergia, terminou em 18º e Fernando Ponte em 19º.

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será realizada no dia 9 de junho, em Setúbal, em Portugal.

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

quatro × cinco =

Top