Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Boxe > Atleta baiano Juninho Demolidor é convocado pela Seleção Brasileira de Boxe

Atleta baiano Juninho Demolidor é convocado pela Seleção Brasileira de Boxe

O atleta Hamilton Cerqueira Silva Junior, conhecido como Juninho Demolidor, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Boxe, na categoria 60kg elite. O pugilista de 18 anos se apresentará ao grupo em Santo André, em São Paulo, na próxima segunda-feira (6).

Heptacampeão baiano, Juninho também coleciona outros títulos na carreira, sendo atualmente campeão brasileiro de boxe elite. O campeonato reuniu atletas de todo o país em Salvador, no último mês de dezembro.

“De acordo com Juninho, a convocação é um importante reconhecimento de todo seu esforço e dedicação. “Estou muito feliz e com grandes expectativas. Ser chamado pela Seleção me coloca numa posição de destaque na modalidade. Vou continuar dando o meu melhor para crescer cada vez mais como atleta”, comemora.”

Biografia

Nascido em Salvador, Hamilton Cerqueira Silva Júnior, mais conhecido como Juninho Demolidor, começou cedo no boxe, treinando na academia Champion. Na época Juninho tentava imitar os atletas adultos, como o ex-pugilista e Tetra Campeão Mundial de Boxe, Acelino Popó Freitas, e também o próprio pai, que era o cara que duelava e treinava com Popó todos os dias, na academia.

Quando completou cinco anos de idade, Juninho começou a aprender os nomes dos golpes e a se interessar ainda mais pelo Boxe. Continuou treinando e, aos 11 anos de idade, fez sua primeira luta. Como naquela época não havia outros atletas na sua categoria, lutou com um garoto com idade e peso superior. Seu maior sonho é representar o Brasil nas Olimpíadas.

Títulos:

Campeão da Copa Carlinhos Furacão (Tricampeão)

Campeão Baiano (Heptacampeão)

Vice-campeão do Torneio Robson Conceição

Campeão Norte-Nordeste

Campeão Brasileiro (Bicampeão e eleito o melhor atleta da competição)

Cartel atualizado:

73 lutas – 68 vitórias – 5 derrotas

Em 2016: 11 vitórias – 1 derrota

 

Fonte: Site Salvador Notícias e Varela Notícias

 

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top