Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Atletas Baianos Conquistam Medalhas na LDU de Lutas 2017

Atletas Baianos Conquistam Medalhas na LDU de Lutas 2017

Cinco atletas seis medalhas. Não entendeu! Então que tal terminar de ler este texto.

O Instituto Mauá de Tecnologia da cidade de São Caetano do Sul/SP, recebeu no período de 13 a 15 de abril a Liga do Desporto Universitária – LDU de Lutas 2017.

O evento possui seis modalidades de lutas, dentre elas Judô, Karate, Luta Olímpica, Taekwondo, Jiu-jitsu e Kungfu/Wushu, este dois últimos foram incluídos este ano, e é voltado para alunos de instituições de Ensino Superior de todo país. Este ano teve aproximadamente 500 alunos/atletas, inclusive atletas olímpicos e componentes das seleções Brasileiras de 22 estados brasileiros.

O evento foi aberto com o Congresso Técnico do kung fu/wushu, que este ano passou a fazer parte do hall de modalidades da LDU de Lutas, assim como o Jiu-jitsu.

As competições aconteceram nos dias 14 e 15, sendo que Kung-fu, Judô, Luta Olímpica aconteceu no dia 14/04, enquanto Taekwondo, Jiu-jitsu e Karate ocorreu no dia 15/04.

Atletas da Bahia

A delegação da Bahia foi formada por cinco atletas das modalidades karate, Judô e Taekwondo. E os cincos atletas da Bahia fizeram bonito nesta competição. Todos conquistaram medalhas em suas modalidades. Conheça agora as atletas participantes que ganharam esta competição:

No Karate

Aldan Morais que representou a UCSal/Camacari – conquistou o 3º Lugar.
Renata de Oliveira que representou a UFBA – conquistou duas medalhas, uma de bronze no kata e uma de prata no kumite.

No Judô

Diego Ferreira que representou a FCGB/Unigat – conquistou o 2º lugar.

No Taekwondo

Eduardo Araújo que representou a UniJorge – conquistou o 3º lugar no Taekwondo
Paulo da Costa que representou a Unopar/BA – conquistou o 3º Lugar no Taekwondo.

Seletiva para Universíade

A LDU de Lutas foi seletiva para um dos maiores evento esportivo do planeta, a Universíade de Verão, que este ano acontecerá na China Taipei, entre 19 e 30 de agosto. Fazem parte das seletivas o judô, o taekwondo e o kung fu/wushu.

A Liga do Desporto Universitário de Lutas é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

Fonte: CBDU, Instagram FUBE

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top