Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Karatê > Bahia Participa do Campeonato Brasileiro de Karate – Etapa Minas Gerais

Bahia Participa do Campeonato Brasileiro de Karate – Etapa Minas Gerais

Foi realizado no período de 28 a 31 de março na cidade de Belo Horizonte/MG mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Karate.

No geral a Bahia ficou em 5º lugar com a participação de 38 atletas, entre masculino e feminino do mirim a máster, além das equipes de kata. O evento teve a participação de 18 estados, dentre eles a anfitriã Minas Gerais que participou com 399 atletas, Santa Catarina com 66 atletas e Mato Grosso do Sul com 41, estes três estados ficaram nas primeiras colocações desta competição.

Na Seletiva Nacional 2 os atletas baianos Izac Matos Soares – Kata Ind. Junior Masc e Romain Alves Baumann – Kumite Ind. Sub-14 Masc. +55 Kg se classificaram para o Campeonato Sul-Americano 2018.

No dia 1º de abril foi realizado também o Metting Nacional de Karate o evento é exclusivo para os 96 atletas integrantes da Seleção Olímpica 2018. Neste evento os atletas da Seleção Brasileira Olímpica 2018 disputaram pontuação para o Ranking Especial objetivando uma vaga por categoria para o Campeonato Mundial Sênior 2018 que acontecerá no período de 5 a 11 de novembro de 2018 em Madrid/Espanha.

Resultado

Patrícia Carvalho – 3º lugar (Kata feminino)

Williames Souza – 3º lugar (Kata masculino)

Lucio Almeida – 3º lugar (Kumite -67Kg)

Milton Menezes – 3º lugar (kumite -75Kg)

A Bahia no Campeonato Brasileiro de Karate

Os atletas que não puderam participar da etapa da paraiba ou que não conseguiram medalhar tiveram neste etapa a chance de se classificar para a final do Campeonato Brasileiro de Karate.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Karate será na cidade de São Luiz/Maranhão, no período de 31 de maio a 03 de junho.

No geral a Bahia conquistou 14 medalhas de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, totalizando 30 medalhas no geral. Das 14 medalhas de ouro conquistada 09 foram conquistada pelos os atletas do Parakarate.

 

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

2 × um =

Top