Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Karatê > Bahia Têm Mais Três Atletas na Final do Campeonato Brasileiro de Karate

Bahia Têm Mais Três Atletas na Final do Campeonato Brasileiro de Karate

Foi realizado neste final de semana (11 a 13) mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de karate, pela Confederação Brasileira de karate – CBK, desta vez na cidade de Rondonópolis/Mato Grosso.

O evento aconteceu no Ginásio Marechal Rondon, para todas as classes, graduações e modalidades (kata e kumite, individual e em equipe).

A Bahia desta vez levou três atletas para tentarem uma classificação para a final do Brasileiro e obtiveram sucesso, foram eles: Luiz Inácio Júnior, Pedro Rocha Júnior e José Yslan. Os três atletas disputaram na modalidade kata. No mês de março esses mesmos atletas tentaram uma vaga para a final na etapa de Pernambuco mais não tiveram êxito.

Devem está perguntando mas eles já tiveram sua chance e vão disputar de novo? Bom segundo o regulamento do campeonato brasileiro “o atleta pode escolher qualquer etapa para disputar, mesmo que a federação estadual já tenha classificado para a etapa final do Campeonato Brasileiro 2017, por exemplo, 8 (oito) atletas em uma determinada categoria, via etapa classificatória do Campeonato Brasileiro 2017, a sua quantidade máxima de inscrito para a próxima etapa classificatória nesta categoria será de 1 (um) atleta.”

Segundo a CBK, “Cada federação estadual poderá classificar para a etapa final do Campeonato Brasileiro 2017, via etapa classificatória, até 9 (nove) atletas por categoria individual e uma equipe de kata e kumite de cada classe.”

Esse atleta pode participar de todas as etapas até conseguir conquistar sua vaga para representa seu Estado na final do Campeonato. Isso se ainda tiver vaga a ser preenchida nessa categoria.

As etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro 2017 serão disputadas em 5 (cinco) sedes distintas, das quais se classificarão os campeões, vice-campeões e os 3º colocados das modalidades kata e kumite.

Já foram realizadas 03 etapas (Pernambuco, Paraná e agora Rondonópolis), a próxima etapa será em Vitória/ES, no período de 08 a 11 junho.

O Evento e sua Programação

A cerimônia de abertura foi realizada no dia 12 às 8h30, após desfile das delegações e juramento dos atletas foi dado início as competições com das classes:

  • Cat. para Pessoas com Deficiência
  • Kata Equipe e Individual Máster
  • Kata Equipe e Individual Sub-8/Sub-10
  • Kata Equipe e Individual Sub-12/Sub-14
  • Kata Equipe Cadete/Junior
  • Kata Individual Cadete
  • Kata Equipe e Individual Sub-21
  • Kumite Individual e Equipe Máster
  • Kumite Individual Sub-12, Sub-14 e Cadete
  • Kumite Individual e Equipe Sub-21

No dia 13 a partir das 9h, foi realizado as competições nas classes

  • Kata Equipe Sênior
  • Kata Individual Junior e Sênior
  • Kumite Ind. Junior e Sênior
  • Kumite Equipe Sênior

O resultado de nossos atletas da Bahia

Os atletas baianos que disputaram na modalidade Kata e conquistaram classificação para a final foram:

José Yslan, teve seis atletas na sua chave, ficando em: 1º lugar na classe Sub 14 12/13 anos Rx/Pt Masc

No Sênior de Roxa a Preta masculino tiveram 9 atletas na chave. Luiz Inácio ficou em 1º lugar e Pedro Rocha Junior ficou em 3º lugar.

A final do Campeonato Brasileiro de Karate será aqui (Salvador/BA), no período de 11 a 15 de outubro de 2017.

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top