Você está aqui ->
Home > Na Quadra e no Campo > Futebol > E.C. Bahia > Bahia vence Vitória e chega ao 47º Título Estadual

Bahia vence Vitória e chega ao 47º Título Estadual

Em pleno Barradão o Bahia superou o rival e interrompeu a sequência de dois títulos dos donos da casa.

O Vitória começou melhor. Pressionando a saída de bola dos visitantes, o Leão quase abriu o placar num erro infantil de Marco Antonio, que recuou mal para Lucas Fonseca. O atacante Juninho ficou cara a cara com Douglas, mas não conseguiu vencer o goleiro Tricolor. Logo depois, numa jogada incrível, por três chances seguidas o rubro-negro teve novamente a chance de marcar. Nixon, que entrou no lugar de Luan, chutou, Douglas defendeu, sobrou pra Neilton, nova defesa e Nixon chutou novamente, mas parou na marcação.

Quem não faz…

Jogando com a vantagem do empate, o Bahia usou a cautela em campo. O time, que vinha jogando com muita intensidade no ano, parecia frio e calculista. Só chegou a assustar no fim do primeiro tempo, num belo chute cruzado de Zé Rafael pela esquerda.

Porém, assim com nos dois últimos Bavis, o Bahia chegou ao gol nos primeiros minutos do segundo tempo.

Edigar Junio tocou pra Vinicius, que deu uma espécie de banho de cuia no zagueiro e recuou pra Zé Rafael. O 10 tricolor tabelou com o garoto Marco Antonio que deu um belo toque por cima da zaga. Zé Rafael chutou, Fernando Miguel espalmou e a bola sobrou na cabeça de Elton empurrar para o gol.

E foi só isso. Com o resultado adverso o Vitória partiu pra cima, mas perdeu Neilton e diminuiu muito seu poder de criação.

Final de jogo, Bahia conquista o 47º título e se iguala agora ao Paysandu, na segunda colocação entre os maiores vencedores de títulos estaduais do Brasil. Atrás apenas do ABC/RN que tem 54.

Infelizmente cenas lamentáveis antecederam o BAVI. Tiros na sede do BAMOR pela manhã. Um torcedor do Vitória foi atingido na Cidade Baixa, também. E pra piorar, atiraram pedras, garrafas  e bombas de efeito moral no ônibus do Bahia. Uma pena.

Deixe uma resposta

3 + 9 =

Top