Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Surf > Bino mostra porque é o atual Campeão Brasileiro no Oi Praia do Forte Pro

Bino mostra porque é o atual Campeão Brasileiro no Oi Praia do Forte Pro

Em uma final espetacular, o baiano Bino Lopes derrotou o conterrâneo Marco Fernandez para ficar com o título do Oi Praia do Forte Pro, etapa do Qualifying Series encerrada neste domingo, na praia da Catinguiba, também conhecida como “Papagente”.

O último dia do evento contou com boas ondas de meio metro e séries maiores, mas bem demoradas.

Na primeira semifinal, Marco Fernandez não deu chance alguma ao argentino Leandro Usuña, único estrangeiro entre os melhores atletas da competição.

Com um surfe muito forte, o atual vice-campeão brasileiro e líder do ranking baiano arrancou notas 7.50 e 7.10, deixando Usuña “em combinação” por boa parte do tempo.

O argentino esboçou reação com uma longa direita avaliada em 6.50, mas não conseguiu impedir a classificação de Fernandez.

A outra semifinal pegou fogo. O paulista Jessé Mendes esbanjava inteligência no outside, tendo muita paciência para esperar pelas melhores ondas.

A tática estava funcionando e Jessé deixou Bino Lopes precisando de uma combinação de notas depois de arrancar 5.50 e 9.00 dos juízes.

Frequentador assíduo da Praia do Forte, Bino diminuiu a diferença com 7.00 pontos numa onda que abriu mais ao inside.

Depois de cometer alguns erros na bateria, o atual campeão brasileiro parecia dar adeus à etapa, mas um vacilo de Jessé Mendes nos instantes finais mudou o cenário na Praia do Forte.

O paulista tinha a prioridade, mas deixou Bino Lopes investir na última onda. Exímio conhecedor da bancada, Bino foi para o tudo ou nada na última tentativa e não deu mole. Depois acertar um aéreo rodando, mandou mais duas rasgadas no inside e deixou a praia em suspense.

O baiano precisava de 7.51 para virar e arrancou 7.80 dos juízes, levando a multidão ao delírio e garantindo uma final 100% baiana no Oi Praia do Forte Pro.

Resultado

1 Bino Lopes (BRA)
2 Marco Fernandez (BRA)
3 Jessé Mendes (BRA)
3 Leandro Usuña (ARG)
5 Franklin Serpa (BRA)

5 David do Carmo (BRA)

5 Robson Santos (BRA)

5 Miguel Pupo (BRA)

Fonte: Ader Oliveira – correspondente Site waves

OBS: O grupo de amigos” Lendários do surf” apareceu em peso para prestigiar a etapa em Praia do Forte e fez algumas ações com Carlos Burle, Fabio Gouveia e Paulo Barcelos em sessões de free surf na Praia do Forte, captaneado pelo Presidente Smith Neto e o Co -Patrocinador do evento,a Zoom Imagem,através de Dudu Mariano.

Na imagem,o campeão da etapa Bino Lopes sendo carregado pela multidão na praia,dando uma moral ao grupo,com o adesivo colado na prancha.

Top