Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Vôlei > CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES DE VOLEIBOL – FEMININO SUB-20

CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES DE VOLEIBOL – FEMININO SUB-20

Será realizado no período de 13 a 18 de novembro, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol – Feminino Sub-20. O evento faz parte do calendário de competições nacionais que visa fortalecer ainda mais as categorias de base. A competição conta com sete categorias diferentes (Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, no gênero feminino, e Sub-16, Sub-19 e Sub-21 no masculino). E acontece em quatro estados (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul).

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A competição começou no mês de outubro com a categoria Sub-16 Feminino. Nesta 1ª edição a equipe da Praia Clube entrou para a história do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), conquistando de forma invicta, e sem perder nenhum set, o título da categoria Sub-16. Este evento aconteceu no Clube Mackenzie – Belo Horizonte (MG). Agora na sua 3ª edição, a competição chega a Salvador com o feminino sub-20 e será realizado no Clube Bahiano de Tênis.

A competição

Os torneios terão o formato de competição adaptado de acordo com o número de participantes. Com exceção do Sub-21 Masculino, que será disputado por até oito times, as demais categorias permitem a inscrição de até 16 equipes, com prioridade de inscrição aos clubes membros do CBC, que também contam com hospedagem, alimentação e transporte custeados.

O Bahiano estreia apenas na quarta-feira às 20h diante do Botafogo (RJ) em virtude da desistência de última hora do São José dos Campos (SP). Diante da mudança houve uma alteração nas programações de segunda e terça-feira. A competição começa nos dois dias a partir das 18h. O Fluminense (RJ) abre o torneio enfrentando o Bradesco (SP) e o Flamengo (RJ) joga contra o ABC do Vôlei (SC) a partir das 20.

O Bahiano de Tênis tem em seu grupo o gigante Botafogo de Futebol e Regatas e faz sua estreia na competição na próxima quarta-feira. A equipe foi criada em 2015, lidera o ranking do estado da Bahia na categoria adulta alcançando 19 finais no estado.

Na etapa em Salvador, estarão na disputa do título oito equipes, representantes dos clubes Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube Bahiano de Tênis (BA), Mackenzie Clube (MG), Clube de Regatas Flamengo (RJ), ABC do Vôlei (SC), Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ) e o ADC Bradesco (SP). Os times serão divididos em três grupos com três integrantes cada, um grupo contará com duas equipes, que jogarão entre si na fase classificatória. Os vencedores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final que acontecem no dia 16, quinta-feira. As semifinais serão na sexta, dia 17, junto com a disputa de 5º ao 8º lugar. A final será no sábado, dia 18, a partir das 19h com o terceiro lugar sendo jogado às 17h.

Confira os Grupos

Grupo A – Clube Bahiano de Tênis (BA) e Botafogo de Futebol e Regatas (RJ)

Grupo B – Mackenzie Esporte Clube (MG), Clube de Regatas Flamengo (RJ) e ABC do Vôlei (SC)

Grupo C – Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ) e ADC Bradesco (SP)

Confira a nova programação dos Jogos:

13/Novembro

18h – Fluminense (RJ) x Bradesco (SP)

20h – Flamengo (RJ) x ABC Vôlei (SC)

14/Novembro

18h – Mackenzie (MG) x ABC Vôlei (SC)

20h – Minas Tênis (MG) x Bradesco (SP)

15/Novembro

16h – Fluminense (RJ) x Minas Tênis (MG)

18h – Flamengo (RJ) x Mackenzie (MG)

20h – Clube Bahiano (BA) x Botafogo (RJ)

16/Novembro

9h – Quartas de Final – Melhor 1º Colocado x 2º Melhor 3º Colocado

11h – 2º Melhor 1º Colocado x Melhor 3º Colocado

18h – 3º Melhor 1º Colocado x 3º Melhor 2º Colocado

20h – 1º Melhor 2º Colocado x 2º Melhor 2º Colocado

17/Novembro

9h e 11h – Disputa do 5º ao 8º lugar

18h e 20h – Semi Finals

18/Novembro

17h – Disputa do 3º Lugar

19h – Final

As Categorias

Sub-20 Feminino –  13 a 18 de novembro – Clube Bahiano de Tênis, Salvador (BA)
Sub-15 Feminino –  14 a 20 de novembro – Fluminense, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-19 Masculino –  20 a 27 de novembro – Grêmio Náutico União, Porto Alegre (RS)
Sub-21 Masculino – 06 a 10 de dezembro – Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ)

Fontes: CBC, CBV, Clube Bahiano de Tênis

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top