Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > CBK divulga resultado da Seletiva Nacional de Karate Sênior

CBK divulga resultado da Seletiva Nacional de Karate Sênior

Experiência e determinação fizeram toda diferença no final.

Realizada nos dias 17 e 18 de janeiro na cidade de Blumenau/SC, a Seletiva Nacional para compor a nova seleção Brasileira de Karate Sênior. A Bahia foi representada pela equipe de Kata masculina que sagrou-se campeã mais uma vez. Formada pelos Atletas Frederico Rocha, Erik Nascimento e Williames Santos, que estão treinando juntos há mais de 2 anos, além deles teve o também o atleta Luiz Inácio Junior que foi também campeão no Kata individual.

Atletas Baianos na Seletiva de karate 2015

Ao todos foram classificados 18 atletas que representarão o país nos campeonatos internacionais que começará a partir de março com o Campeonato Pan Americano em Toronto/Canadá.

Os Estados que teve mais atletas classificados foram Santa Catarina com 7 atletas, Bahia e Rondônia com 4 atletas, Distrito Federal com 2 atletas e São Paulo com 1 atleta.

Segundo o Diretor técnico da CBK Sr. William Cardoso, a Seletiva superou todas as expectativas, inclusive de inscritos que foram de 120 atletas. O nível técnico também foi outro fator que chamou a atenção do Diretor técnico da CBK. Com isso o Brasil estará bem representado para disputar medalha irá para Toronto com uma equipe forte e determinada. Segundo o Sr. William Cardoso, “ficou explícito que os atletas hoje se preparam muito mais e que existe grande preocupação por parte daqueles que buscam uma vaga na seleção. Em 2014 houve grande evolução técnica, e nesta edição nos deparamos com a enorme quantidade de atletas que utilizaram o campeonato brasileiro realizado em outubro, no Distrito Federal, como preparação para esta seletiva. Isso mostra a determinação destes karatecas em brigar por uma vaga na seleção brasileira.”

Atualmente o Brasil é bi-campeão Pan-americano e este ano este evento será em Toronto/Canadá, e esperamos que nossos atletas tragam o tricampeonato. Mais um dia antes do Pan-americano haverá o qualifier para os Jogos Pan-Americano 2015, que será realizado na cidade de Toronto/Canadá, com a participação de seis atletas brasileiros que disputarão apenas uma vaga. São eles: Natália Brozulatto, -68 kg; Maike Steffen, -61 kg; Aline de Paula, -50 kg; Vinícius Figueira, -67 kg; Milton Menezes, -75 kg; e Marcos Paulo Andrade, -84 kg. De acordo com Diego Spigolon um dos técnicos da seleção de kumite, “nossos atletas hoje possuem enorme comprometimento com a seleção brasileira e todos nós da comissão técnica estamos otimistas com o desempenho da equipe.”

Mais antes de embarcarem para Toronto/Canadá, a Seleção Brasileira de Karate Sênior fará um treinamento especial na Cidade de Pouso Alegre/MG no período de 23 fevereiro a 1º de março de 2015.

Desejamos a todos os atletas muita força e sorte.

Esforcem-se Galera! (Gambarê)

Estamos torcendo por vocês.

Veja agora o resultado da seletiva nacional sênior

ATLETA

UF

CATEGORIA

LUIZ INÁCIO DE LIMA JUNIOR BA KATA MASC.
NOELLE PRAXEDES FELIPE RO KATA FEM.
WILLIAMES SOUZA SANTOS BA KATA EQUIPE MASC.
ERIC MATHEUS A. NASCIMENTO BA
FREDERICO DA SILVA ROCHA BA
NICOLE HELENA YONAMINE RO KATA EQUIPE FEM.
NOELLE PRAXEDES FELIPE RO
BRUNA PETEROSSI MARTINS RO
EDEMILSON GUTZ SC KUMITE MASC. -60KG
LUIZ VICTOR DA R. BARROS SC KUMITE MASC. -67KG
ALISSON BRUNO SOBRINHO DF KUMITE MASC. -75KG
ALBERTO  AZEVEDO DF KUMITE MASC. -84KG
RAMON ROCHA DE FERNANDES SC KUMITE MASC.+84KG
BEATRIZ MAFRA SC KUMITE FEM. -50KG
GEOVANA SANTOS FRACARO SC KUMITE FEM. -55KG
ÉRICA CARLA C. DOS SANTOS SP KUMITE FEM. -61KG
BIANCA MAFRA SC KUMITE FEM. -68KG
FERNANDA JUMA S. PACHECO SC KUMITE FEM.+68KG
Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top