Você está aqui ->
Home > Sobre Rodas > Ciclismo > Challenge Salvador

Challenge Salvador

Será realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, no bairro de piatã, a Challenge Salvador. É a primeira vez que este evento acontece aqui em Salvador.

Uma das maiores competições esportivas do mundo, a Challenge Family é a serie de triathlon que envolve pessoas de todas as idades.

A rede global de provas de Triathlon, a Challenge Family, realiza competições nos quatro continentes, somando 22 países e participação de mais de 75 mil atletas. No Brasil, a marca atua há três anos e chega a Salvador trazendo suas tradicionais provas de triathlon e de corrida de rua. A organização espera ter nesta competição no mínimo mil atletas participantes e a presença de 10 países.

Neste evento acontecerá 4 provas diferentes, sendo que o triathlon de meia distância (Middle distance) é o evento principal. Fora ele, ainda temos Sprint distance, Challenge forAll e Junior Challenge.

Confira Agora o Percurso Da Prova Principal

Nadar

1 volta de 1,9km

O Desafio Salvador começa com um mergulho de uma volta de 1,9 km na bela praia de Piatã, em um mar de águas rasas, temperatura agradável, cores verdes e cristalinas.

Bicicleta

3 voltas de 30 km

O percurso de ciclismo de 3 voltas proporcionará ao competidor um passeio de tirar o fôlego ao longo da orla de Salvador, que terá todo um tráfego fechado para o evento. Durante o percurso, o atleta passará pela história da primeira capital do Brasil, encontrando os símbolos que fazem de Salvador a capital da magia, com seus coqueiros, gastronomia, uma mistura de religiões e culturas, além de belas praias com céu radiante azul.

Corre

3 voltas de 7,04 km

Três voltas perto da área principal da competição. Haverá 3 estações de apoio e hidratação em cada turno, localizadas no início, no meio (1,7km) e no ponto de retorno, 3,5km.

Já as outras provas como a Challenge Sprint Distance, que tem o percurso de 750m de natação, 10k de ciclismo e 5k de corrida, que podem ser feitas por homens e mulheres acima de 18 anos; o Challenge Júnior, que tem três categorias com distâncias variáveis conforme a idade da criança; e ainda o Challenge ForAll, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

O evento conta com a parceria da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Secretaria Municipal de Trabalho Esportes e Lazer (Semtel) e da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), reforçando o calendário esportivo da cidade.

Programação da Prova

Dia 20 – Sábado

Challenge Junior – inicio:09:15

Challenge ForAll – inicio: 18:30

Dia 21 – Domingo

Middle distance – inicio: 6:10

Sprint distance – inicio: 6:10

Segundo a organização no domingo (21), das 4h às 12h, durante este período, a Orla estará bloqueada no sentido Amaralina (quartel) – Placaford (antes da sereia de Itapuã). Neste período e horário, será proibido transitar com veículos nesta região. A Orla, no sentido Itapuã – Barra, estará livre. Para se locomover pela cidade, utilize as vias alternativas, como Av. Paralela, Av. Pinto de Aguiar, Av. Orlando Gomes, Av. Manoel Dias da Silva e Av. Otávio Mangabeira (apenas no sentido Itapuã-Barra).

Mais informações acesse: http://challenge-salvador.com/

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

6 + dois =

Top