Você está aqui ->
Home > Atletismo > Circuito Meia Maratona da Caixa é uma Fraude

Circuito Meia Maratona da Caixa é uma Fraude

“Quando a esmola é demais o santo desconfia.” Semana passada circulou nas redes sociais um anúncio de uma suposta corrida de rua chamada “Circuito Meia Maratona da Caixa”.

O responsável por esta prova informava que seria realizado 29 Etapas em todo o Brasil. A organização oferecia milhões de reais, além de premiação e sorteio de carros e bicicletas em cada etapa realizada. Aqui na Bahia, o evento já estava programado para o dia 19 de novembro, e as inscrições já estavam abertas e muitos atletas já tinham feito as inscrições.

O mais estranho foi que ninguém sabia nada sobre este evento incluindo a própria CBAt e as Federações filiadas ou algum órgão público. A partir daí a comunidade atlética começou a desconfiar deste evento e foram conferir estas informações. Este fato foi comunicado a Caixa que acionou seu departamento jurídico para tomar as providencias cabíveis. Por ser um evento nacional deveria ter a chancela da CBAt mas quando se acessava o site do evento tinha a seguinte mensagem “Não temos nenhum vínculo com a CBAt e suas Associações.” Apesar da obrigatoriedade prevista pelo Código Nacional de Trânsito no Art. 67, fato que despertou a suspeita de fraude

No site do evento foi deixado uma nota sobre este evento que segundo o CEO da plataforma para gestão de eventos e cursos vpEventos Vitor Pereira, “diz que foi detectado atividades anormais vindas deste evento e abrimos uma investigação interna, aonde detectamos inúmeras mensagens em redes sociais alegando que este evento Meia Maratona Caixa seria fraude e irreal.” O CEO requisitou do organizador do evento, Sr. José Igor de Jesus Souza, natural de Aracaju/SE, documentos comprobatórios e não obteve resposta. Com isso, a empresa KODDEX Soluções Digitais Ltda ME, detentora da plataforma vpEventos entrou em contato com a delegacia de delitos praticados por meios eletrônicos, a fim de denunciar este infrator.

Segundo o CEO Vitor Pereira, “fomos capazes de barrar o crime antes de realizarem o saque das inscrições.” As pessoas que pagaram por este evento terão seu dinheiro devolvido ou se pagaram pelo cartão será estonado e a plataforma e site deste evento foram cancelados.

A vpEventos é um serviço online onde qualquer pessoa ou empresa pode utilizar para realizar seus eventos, os quais utilizam nossa ferramenta.

A FBA DIVULGOU UM AVISO A COMUNIDADE ATLÉTICA

“Diante da veiculação nas redes sócias da realização em várias cidades Brasileira de um evento denominado CIRCUITO DE MEIAS MARATONAS CAIXA, com premiação pecuniária altíssima, sem que qualquer contato tenha sido feito com a CBAt ou Federações, como determina o CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO Art. 67, que disciplina a realização de eventos esportivos em vias públicas, a CBAt fez consulta a Caixa Econômica Federal sobre o evento supracitado e obteve a seguinte resposta:
O CIRCUITO CITADO NÃO É PATROCINADO PELA CAIXA, O QUE SE OBSERVA É O USO INDEVIDO DE NOSSA MARCA.
A ÁREA COMPETENTE DA EMPRESA JÁ FOI COMUNICADA SOBRE A QUESTÃO E AS PROVIDENCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS.
Por tanto alertamos a toda família atlética da importância de participar de eventos devidamente autorizados pelas Confederações ou Federações Estaduais das respectivas modalidades.”

Fonte: FBA,

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top