Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Basquete > Colégios de Salvador participam do VI Campeonato Brasileiro Escolar – Seletiva Nacional de Basquetebol

Colégios de Salvador participam do VI Campeonato Brasileiro Escolar – Seletiva Nacional de Basquetebol

Acontece no período de 01 a 09 de abril de 2017, na cidade de Recife/PE, o VI Campeonato Brasileiro escolar. Este evento tem como objetivo “incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina. Este evento será classificatório para o Campeonato Mundial Escolar de Basquetebol, a ser realizado na cidade de Porec/Croácia, no período de 29 de abril a 07 de maio de 2017.”

Segundo a CBDE, “Os campeões da série ouro da Seletiva Nacional de Basquetebol – VI Campeonato Brasileiro Escolar terão vagas garantidas no Mundial Escolar de Basquetebol. O custeio com passagens aéreas, alimentação, uniformes, seguro viagem, hospedagem e taxas, correrão por conta dos atletas e técnicos, caso a CBDE não consiga recursos junto aos órgãos competentes.”

O evento é voltado para “alunos regularmente matriculados até 28 de fevereiro de 2017 e frequentando presencialmente curso regular de Ensino fundamental e Médio em uma única Instituição de Ensino e Unidade Escolar, não tendo nenhum vínculo com o ensino superior e que tenham obrigatoriamente nascido entre os anos de 1999 a 2002. Instituições de ensino autorizadas pelas respectivas Federações Estaduais filiadas à CBDE.”

A competição terá a participação de 24 Estados. A Bahia estará levando duas equipes, uma masculina do Colégio Salesiano de Salvador (campeão das seletivas estaduais) e outra feminina do Colégio Militar de Salvador (vice campeã das seletivas).

Equipe Feminina de Basquete do Colégio Militar de Salvador
Equipe Masculina de Basquete do Colégio Salesiano de Salvador

Para o professor Ari Sousa presidente da FEBRE, este tipo de evento é importante porque “além do intercâmbio, a socialização e a interação com outros centros, os alunos adquire também novos conhecimentos, fazem novos amigos e conhece novas pessoas, além de abertura de portas para divulgação das marcas das escolas. Infelizmente as escolas não sabem usar essa ferramenta (esporte) para sua divulgação.” Frisa o professor Ari.

O evento é promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com a Federação do Esporte Escolar de Pernambuco – FEDEPE e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Acesse e confira o regulamento deste evento: http://www.cbde.org.br/arquivos/regulamento-vi-camp-brasileiro-escola-de-basquete.pdf

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top