Você está aqui ->
Home > Na Quadra e no Campo > Futebol > E.C. Vitória > Com show de Neimito, Vitória broca o Atlético!

Com show de Neimito, Vitória broca o Atlético!

A tarde de ontem em algum lugar dos céus, Deus, o todo poderoso ouviu nossas preces. Acredito que ele tenha demorado tanto não por incompetência ou falta de atenção a nossa causa, mas sim por que nosso interlocutor foi nossa diretoria, que demorou anos para enxergar obviedades, e fez contratações que não vale a pena nem lembrar.

Quando vi na escalação oficial antes da partida que Alan o Bosta não estaria entre os titulares já estava em parte satisfeito. As saídas de Paulinho e Cleiton Xavier me deixaram ainda mais feliz e como sou um bom torcedor, mesmo com toda nossa baixa expectativa até aqui eu sentia que o jogo de hoje seria diferente, e foi.

Gallo, assim que foi contratado, foi recebido pela imprensa e parte da torcida com muita desconfiança, tudo por que em seu ultimo trabalho a frente do Naútico os resultados não foram satisfatórios. Obvio, eu também desconfiava e ainda desconfio, mas ao menos é possível notar que ele atendeu aos pedidos da torcida e em dois jogos, fez mais do que qualquer outro neste quesito.

Ontem nós pressionamos o meio campo dos caras, apertamos a saída de bola e a presença de kanu, que é criticado como um jogador ruim, acabou fazendo toda a diferença. O vitória esteve em campo contra um adversário fortíssimo e ainda que estivesse com alguns desfalques foi amplamente dominado por nós. A vontade de vencer voltou ao Vitória. Lembro que comentei na partida com um parceiro “se a gente perdesse os jogos jogando assim, seria aceitável, pô!”

A montagem da equipe com Gabriel Xavier encostando ora em David, ora em Neilton permitiu que tivéssemos uma maior mobilidade no meio, extirpássemos  as ligações diretas por completo e fizéssemos a bola chegar em Kieza de uma forma digna. Estamos longe do ideal, sobretudo na recompactação de nosso sistema defensivo e na transição de bola na segunda metade do campo, mas esta semana, com mais um jogo em casa precisaremos corrigir isto.

Há muito a ser feito mas ao menos ontem a postura do time foi totalmente diferente. Neimito jogou a partida inteira, Kieza se movimentou bastante e David criou oportunidades claras de gol. A crise fora de campo continua a pleno vapor, o Vitória precisa decidir isto urgentemente e por pra jogar o mais rápido possível suas novas contratações, além de trazer mais gente.

Bora leão, no barradão quem manda é a gente pó#$@! A próxima partida será contra o Botafogo e temos que manter o espírito demonstrado ontem. Borá sair dessa zona!

Emerson Leandro
Emerson Leandro Silva, torcedor do Vitória, escritor, Micro-empresário, fotógrafo, webwriter, designer e atleta aos fim de semana.
http://esportebaiano.com

Deixe uma resposta

três × 1 =

Top