Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Futebol > Começa o Brasileirão de Futebol Feminino 2017

Começa o Brasileirão de Futebol Feminino 2017

Com um novo formato, a competição terá duração entre os meses de março e agosto e será disputada por 16 equipes da Série A1, que foram divididas em dois grupos com oito times cada. São elas: Grupo 1 – Sport-PE, Grêmio-RS, Corinthians-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann, Iranduba e Audax. Já o Grupo 2 é composto por: Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Flamengo-RJ, Foz Cataratas/Coritiba, Santos, Vitória, Ponte Preta e São José-SP.

“A primeira fase do Brasileirão Feminino será disputada em confrontos de todos contra todos, dentro de cada grupo, em partidas de turno e returno.

Após este primeiro momento, as duas melhores classificadas de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas nos dias 14 e 21 de junho

Os jogos das semifinais do torneio vão acontecer nos dias 28 de junho e 05 de julho. Uma semana após esta data, o grande campeão começa a ser definido em uma final que prevê duas partidas, assim como todas as fases mata-mata. O vencedor da edição 2017 do torneio será conhecido no dia 19 de julho, uma quarta-feira.”

Uma das principais novidades da competição nesta temporada será a transmissão de partidas ao vivo pelo Sportv. A maioria dos duelos exibido pelo canal será na segunda-feira, mas a grade também reserva outros dias da semana para as partidas. A primeira transmissão vai mostrar a partida entre Santos e Foz Cataratas, nesta segunda-feira às 15h30min.

Ontem foi dado o ponta pé inicial desta competição, entre a equipe do Vitória e do Flamengo, que venceu o Vitória por 3×0. O jogo aconteceu no estádio do Barradão. Os outros jogos desta rodada acontece hoje. Confira a programação abaixo.

Domingo (12)
15h – Grêmio-RS x Vitória-PE – Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
15h30 – Kindermann-SC x Iranduba-AM – Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
16h – Audax-SP x Sport-PE – José Liberatti, em Osasco (SP)
16h – São Francisco-BA x Corinthians-SP – Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA)
16h – São José-SP x Ponte Preta-SP – Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
16h – Ferroviária-SP x Rio Preto-SP – Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Segunda-feira (13)
15h30 – Santos-SP x Foz Cataratas-PR – Vila Belmiro, em Santos (SP) (ao vivo pela SporTV)

Ingressos

Segundo o site da CBF, “pensando na presença do torcedor nos estádios, a CBF fechou uma parceria com os clubes onde ficou acordado que as agremiações não terão a obrigação de prestar contas relativas aos jogos com a entidade. Desta forma, as diretorias poderão optar por cobrar ou não pelos ingressos. A prática de entradas gratuitas é comum entre alguns clubes e, nos que cobram, os valores costumam ser promocionais.”

Fonte: Deusas da Bola

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top