Você está aqui ->
Home > Na Quadra e no Campo > Futebol > COMEÇOU O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL FEMININO 2018

COMEÇOU O CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL FEMININO 2018

Ontem (13) deu início a mais Campeonato Baiano de Futebol Feminino. E quem deu o pontapé inicial foi os times do Jequié, Lusaca, São Francisco, Conquista, Juventude e Vera Cruz. Nesta disputa os times visitantes se deram bem. Segundo o site da Federação Bahiana de Futebol – FBF, Jequié, Lusaca e São Francisco derrotaram pelo placar de 1 a 0 a Conquista, Juventude e Vera Cruz, respectivamente.

Com isso Lusaca e São Francisco lideram o Grupo 3, com 3 pontos, enquanto o Jequié está na liderança isolada, também com 3 pontos, do Grupo 4, que além do Conquista ainda conta com o Maracás, de folga nesta rodada inicial.

Neste domingo (14), aconteceram os seguintes jogos: Redenção 0 x 18 Ypiranga, e Feira de Santana 6 x 0 Araci, Quijingue 0 x 3 Flamengo de Feira e Galícia 0 x 8 Vitória.

Com esses resultados quem lidera o Grupo 1, com 3 pontos cada, são os times de Feira de Santana e Flamengo de Feira. No Grupo 2, também com 3 pontos cada, os times do Ypiranga e do Vitória.

Segundo o calendário da FBF, a segunda rodada acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro. A competição vai até o dia 09 de dezembro de 2018.

Próximos Jogos

DATA DIA HORAS JOGO LOCAL
20/10/18 Sáb 15:00 Vitória x Redenção CT/Manoel Tanajura (Barradão)
Flamengo x F. de Santana (Valentinus) Vila Olímpica dos Amadores (F. de Santana)
Ypiranga x Galícia Roberto Santos (Pituaçu) (Salvador)
Jequié x Maracás Waldomiro Borges (Jequié)
São Francisco x Juventude Junqueira Ayres (São Fco. do Conde)
21/10/18 Dom 15:00 Arací x Quijingue Municipal José Brígido da Silva (Arací)
Lusaca x Vera Cruz (Baiacu) Armando Oliveira (Camaçari)

A tabela completa dos jogos encontra-se neste link: http://www.fbf.org.br/ckfinder/userfiles/files/tab_fem2018_031018.pdf

O Método Adotado Para Este Campeonato

Segundo o site da FBF, a competição foi dividida em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro times e um com três. Com isso os grupos ficaram do seguinte jeito: Grupo 1, foi formado por Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue; o Grupo 2, conta com Galícia, Redenção, Vitória e Ypiranga; No Grupo 3, Juventude, Lusaca, São Francisco e Vera Cruz; já o Grupo 4, é integrado por Conquista, Jequié e Maracás.

Nas quartas, os times se enfrentarão em apenas um jogo. As quatro equipes vencedoras avançam para a semifinal, que também serão disputadas em um único jogo. Na decisão, os finalistas se enfrentarão em dois jogos, de ida e volta.

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

6 + oito =

Top