Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Ciclismo > Corrida do CT Gantuá de Mountain Bike 2017

Corrida do CT Gantuá de Mountain Bike 2017

Acontecerá nos dias 25 e 26/03, a Corrida do CT Gantuá de Mountain Bike 2017, na Praia do Forte, município de Mata de São João-BA. Pela primeira vez, a corrida ocorrerá em dois dias, separados por categorias.

A Corrida, que já virou tradicional no cenário baiano do mountain bike, é uma prova disputada em duplas no estilo XCM (Maratona) em percursos que passam por belas trilhas na região de Praia do Forte e da Reserva Sapiranga.

É um desafio único para atletas, de todas as idades, e com percursos para atender dos iniciantes aos mais experientes. Com seu sistema único de disputa de avanço progressivo, o atleta não escolhe o percurso que irá correr no ato da inscrição. O que irá definir o seu percurso é o seu desempenho durante a prova, onde a dupla poderá percorrer um dos 3 percursos, o Light, o Power ou o MegaPower.

O evento conta também com a Corrida de MTB Kids para crianças de 5 a 12 anos. A prova Kids acontecerá no mesmo local de largada e chegada da prova principal, o Castelo Garcia D’Ávila e terá um percurso no estacionamento do Castelo, de cerca de 800 metros (5 a 8 anos) e de 1,6 km (9 a 12 anos).

Para os amantes do ciclismo e em especial os de Mountain Bike, é um evento imperdível, além de ser próximo a capital baiana, e de fácil acesso para quem vem de fora, as paisagens e as trilhas são recompensadoras e o ambiente festivo e familiar é um atrativo a parte.

Para maiores informações visitem o site www.gantua.com.br/eventos/mtb

 

Top