Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Karatê > CURSO NACIONAL DE ALTO RENDIMENTO PARA KARATE

CURSO NACIONAL DE ALTO RENDIMENTO PARA KARATE

Foi realizado no período de 12 e 13 de maio de 2017, o primeiro Curso de Alto Rendimento para Karate. O curso foi ministrado pelo prof. Ulisses Máximo, técnico da Seleção Brasileira de Karate pela CBK.

O curso foi voltado para atletas, técnicos e principalmente professores que querem se atualizar nas novas tendências de táticas de luta em campeonatos mundiais.

Apesar do evento ter um palestrante importante no meio do karate, infelizmente não teve a presença esperada de participantes. O curso teve dois momentos, um na sexta-feira (12) com a parte teórica e no sábado (13) parte prática, quem deixou de participar perdeu um grande curso.

O curso teve a realização da Conexão Karate Clube, supervisão da FBK e autorização da CBK, além da presença do Presidente da Federação Bahiana de Karate – FBK Antônio Carlos Negreiro, do Presidente da Federação Sergipana de Karate – FSK Cristóvão Bittencourt e do Coordenador de arbitragem Prof. Walney Ávila. Teve o apoio das escolas Pirlilim e Tempo de Criança e patrocínio da Nova Shin.

Prof. Ulisses Máximo, Prof. Walney Ávila, Prof. Clécio Marback, Prof. Cristóvão Bittencourt e a Presidente da Conexão Raquel Esquivel

Para o prof. Clécio Marback da Conexão Karate Clube, a realização deste evento foi porque “vendo os resultados da Bahia nas últimas competições de kumite, me preocupei e senti a necessidade de abrir os horizontes, trazendo um profissional extremamente capacitado para explorar as formas de lutas mais adotadas nos campeonatos internacionais. Como Ulisses Máximo reúne também diversas qualidades pessoais como humildade, paciência além de um conteúdo técnico fabuloso e uma didática esplendorosa.”

O prof. Ulisses Máximo considera o curso importante porque “oportunizar informações científicas e quantificar as ações necessárias para a caminhada da medalha de ouro olímpica.”

O Esporte Baiano pediu para que o prof. Ulisses deixasse uma mensagem para quem não pode participar deste curso?

“A modalidade karate precisa de conhecimento científico com urgência, pois o caminho para crescemos como professor, aluno, atleta e entidade é só esse! Ciência e profissionalismo.”

O curso

Durante à apresentação teórica o palestrante focou bastante nos quesitos arbitragem e preparação emocional do atleta, além do planejamento de treinamento. Já no segundo dia aconteceu a parte prática com foco específico em golpes mais utilizados durante as lutas e como ser usados de forma defensiva e ofensiva, além da importância do planejamento tático e estratégico.

Confira alguns depoimentos que pegamos em relação ao curso.

Depoimento da atleta e profª Inês Leal faixa preta 3º Dan

“Este curso nos deu uma amplitude de conhecimentos em todos os sentidos, não só em competições, como também em valores morais, éticos e saúde. Karate é para toda a vida.”

Depoimento de prof. Davison França faixa preta 3º Dan

“Um curso como este serve de aprendizado e atualização, já que tenho muito tempo sem competir e sem acompanhar as novas evoluções das técnicas. O curso irá nos proporciona uma nova bagagem de técnicas e táticas, principalmente no meu caso que estou sem competir à algum tempo. Com este conhecimento possamos voltar a competir e no mínimo darmos trabalhos aos nossos oponentes. Porque antigamente só bastava ter muita coragem, ser agressivo e saber bater. Hoje não. Hoje você tem quer saber táticas e estratégias de luta para vencer um combate. Oss!”

Confira agora alguns fotos tiradas neste evento.

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top