Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Futebol > E.C. Vitória > As Equipes do Vitória e São Francisco Continuam Sem Ganhar no Brasileirão Feminino de Futebol 2017

As Equipes do Vitória e São Francisco Continuam Sem Ganhar no Brasileirão Feminino de Futebol 2017

São Francisco e Vitória ainda não ganharam nenhum dos seus jogos neste brasileirão.

A equipe do São Francisco no dia 12/03 perdeu para o Corinthians/SP por 4×0 e no dia 19/03 perdeu para o Iranduba/AM. O próximo confronto desta equipe será contra o Vitória/PE no Estádio Junqueira Ayres – São Francisco do Conde – BA, às 15h30min, pelo grupo 1.

Já o Vitória perdeu no dia 11/03 para o Flamengo/RJ por 3×0 e no dia 19/03 perdeu para a Ponte Preta/SP por 2×0. E o próximo confronto desta equipe será contra o Rio Preto/SP no Estádio Manoel Barradas – Salvador – BA, às 16h, pelo grupo 2.

Para o treinador de futebol Diogo Silva, “o que falta ainda, especialmente na Bahia, é uma visão profissional, estrutura, departamentos, valorização dos profissionais. Em relação aos outros Estados, ainda estamos engatinhando. As meninas atualmente ganham salários e a situação da modalidade melhorou bastante.”

Na classificação geral tanto o vitória quanto o São Francisco estão na 8ª posição.

Conheça um pouco mais sobre estas duas equipes

São Francisco-BA

“Time tradicional nas competições de futebol feminino, o São Francisco chega forte para o Brasileirão desse ano. A equipe é a maior vencedora do Campeonato Baiano Feminino. Em âmbito nacional, o clube coleciona bons desempenhos na Copa do Brasil e marcou presença em todas as edições do Campeonato Brasileiro. O novo formato desta competição fez o mercado se movimentar bastante. O time contratou dez jogadoras, mas perdeu seis titulares. Para a reformulação do elenco, o São Francisco optou por mesclar jogadoras mais experientes de outros estados e jovens apostas do interior da Bahia.” Além disso tirou a responsabilidade do técnico Mário da função de treinador e coordenador. Agora ele desempenha apenas uma função.

Vitória-BA

“Pelo segundo ano consecutivo, o Vitória participa do Brasileirão Feminino. Em 2016, a equipe não conseguiu passar da primeira fase. O mesmo aconteceu na Copa do Brasil em 2015. Já nessa temporada, sob os olhares atentos da treinadora da Seleção Brasileira Emily Lima, o Leão conquistou o Campeonato Baiano com uma campanha vitoriosa e apenas uma derrota em dez jogos. Para a competição nacional, o Rubro-Negro contratou sete reforços que se juntaram ao elenco campeão estadual. Logo na primeira rodada do Brasileiro, as Leoas terão pela frente o Flamengo, detentor da taça do Brasileiro Feminino do ano passado. O confronto entre os rubro-negros baiano e carioca acontece sábado (11), no Barradão, e será a partida de abertura da competição.”

Fonte: olimpiadatododia.com.br

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top