Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Vôlei > Evento de Vôlei de praia reuniu mais de 4000 mil pessoas em Salvador

Evento de Vôlei de praia reuniu mais de 4000 mil pessoas em Salvador

O voleibol amador foi a atração deste final de semana na capital baiana. Idealizado e patrocinado pelo canal de televisão Sportv em parceria com o Instituto Vencer, o Super Sacada aconteceu neste sábado (2), na praia do Jardim de Alah, das 8h30min às 16h30min. Participaram crianças (a partir dos 12 anos), jovens e adultos sem limite de idade, e Pessoas com Deficiências – PcD. O objetivo foi promover o relacionamento esportivo e a integração social entre as pessoas.

O Super Sacada foi realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e teve inspiração no torneio holandês Hajraa Buitentoernooi, que reúne anualmente milhares de praticantes de vôlei nos gramados da universidade de Eindhoven. O projeto também contou com a parceria da UniJorge e a Federação Baiana de Voleibol, do apoio da Prefeitura de Salvador, e da Secretaria de Educação que levará crianças e adolescentes da rede municipal de ensino para a Escolinha de Vôlei SporTV.

Além do torneio, a programação do megaevento incluiu palestras e uma festa de encerramento com a banda Jammil e uma Noites. O Super Sacada fez parte da programação do Festival da Cidade que celebrou o aniversário de Salvador. O evento reuniu mais de 4000 pessoas nessa primeira edição.

Inovação e empreendedorismo

O Torneio

O torneio teve quatro modalidades disponíveis: Escolinha de Vôlei SporTV (12 a 16 anos), Voleibol Adulto (a partir de 17 anos), Voleibol Master (acima de 60 anos) e Voleibol Sentado. A Escolinha de Vôlei SporTV teve 100 redes dispostas na praia, além de uma equipe treinada para este evento oferecendo aulas sobre os fundamentos do vôlei e atendimentos fisioterápicos.

Segundo pesquisa da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei, o esporte é a segunda modalidade mais popular do Brasil só perdendo para o futebol. O vôlei brasileiro conquistou seu lugar no esporte brasileiro desde 1984, nos Jogos Olímpicos de Los Angels/EUA.

Fonte: Supersacada.org.br

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top