Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Surf > “Festa Baiana” no Brasileiro de surf amador

“Festa Baiana” no Brasileiro de surf amador

Com cerca de 70 surfistas participantes, foi encerrado neste domingo, dia 1º de fevereiro, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador, competição que fez parte da programação do Circuito Club Social Sanduba de Surf. Depois de enfrentar as ondas baianas, em manobras radicais, foram divulgados os vencedores do campeonato.

O ganhador da categoria open foi o baiano Iago Silva. Wallace Junior, também baiano, venceu a categoria júnior. O surfista que liderou a categoria mirim foi Deyvison Santos, de Pernambuco. Já na categoria iniciantes, o vencedor foi alagoano Wellington Reis. A pernambucana, Ramayana Silveira, levou a melhor posição na categoria Feminino open. Feminino júnior teve como vencedora a surfista baiana Daniele Albuquerque.

“Abrimos o circuito logo no primeiro mês do ano estrategicamente, para estimular a prática deste esporte entre os surfistas amadores. A estrutura de excelente qualidade, com sistema de transmissão ao vivo pela internet, além da realização de atividades paralelas, como yoga e escolinha de surf, que atraem público para o evento, são destacadas como vantagens da realização deste evento aqui em Salvador”, disse o presidente da Associação Nordestina de Surf (ANS), Geraldo Cavalcanti.

Competidores da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba e Rio de Janeiro participam da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Amador. Surf coletivo, com registro fotográfico nas redes sociais dos participantes, yoga, biathlon e escolinha de surf gratuita para adultos e crianças foram algumas das atividades oferecidas pelo Circuito Club Social Sanduba de Surf, que aconteceu este fim de semana, na praia de Stella Maris, em Salvador.

Resultados

Open

1 Iago Silva (BA)
2 Wallace Júnior (BA)
3 Lucas Silva (BA)

4 Osvaldo Cajá (PE)

Junior

1 Wallace Júnior (BA)
2 Julio César (AL)
3 Theo Fresia (RJ)
4 Cauã Nunes (PE)

Mirim

1 Deyvison Santos (PE)
2 Cauã Nunes (PE)
3 Namor Cayres (BA)
4 Félix Martins (BA)

Iniciante

1 Wellington Reis (AL)
2 Bruno Marroche (BA)
3 Hawaii Chan (BA)

Feminino Open

1 Ramayana Silveira (PE)
2 Dani Albuquerque (BA)
3 Fernanda Bonello (BA)

4 Karol Ribeiro (RJ)

Feminino Junior

1 Dani Albuquerque (BA)
2 Karol Ribeiro (RJ)
3 Carla Kaene (PE)

Fonte: http://www.surfbahia.com.br/competicao/2024

Top