Você está aqui ->
Home > Na Quadra e no Campo > Futebol 7 Masculino Brasileiro é Campeão da Copa América

Futebol 7 Masculino Brasileiro é Campeão da Copa América

As finais das competições masculina e feminina foram dominadas pelo Brasil e as donas da casa, o Peru. O evento que teve seu início no dia 07 de abril, na cidade de Lima – Peru e terminou ontem (09) com a vitória do Brasil contra a anfitriã, o Peru. Já a equipe feminina brasileira perdeu para a anfitriã.

Os Jogos Finais

No Masculino

Na penúltima partida realizada na segunda-feira (09), o Brasil enfrentou a Colômbia e derrotou por 3×1, classificando-se para a final que foi realizada na noite deste mesmo dia.

Na final o Brasil venceu o Peru por 5×3, sagrando-se campeão da Copa América de Futebol 7 2018. O título é inédito para a seleção verde e amarela, e além do troféu, brasileiros ganharam prêmios individuais. Rodrigo Rocha foi eleito melhor goleiro, Marco Antônio Batata melhor treinador e Chayene melhor jogador do campeonato.

Classificação final

1º Brasil

2º Peru

3º México

No Feminino

Na penúltima partida o Brasil enfrentou o México e ganhou por 6×1, classificando-se assim para a final da Copa.

Na final o Brasil enfrentou a equipe peruana. O jogo aconteceu segunda-feira (09), onde as donas da casa saíram atrás do placar, mas foram empurradas por uma multidão de torcedores, revertendo o placar para 3×1 e foram coroados campeões da América, título histórico do país sul-americano.

O título apenas coroou a campanha perfeita do Peru na competição. Em cinco partidas, foram cinco vitórias, com 15 gols marcados e apenas um sofrido ao longo do campeonato. A equipe também incluiu Peque, Annie e Henrique, melhores jogadores, goleiros e treinador de torneios, respectivamente. Confira a lista completa:

MVP: Peque (Peru)
Artilharia: Elda (México)
Técnico: Henrique (Peru)
Goleiro: Annie (Peru)

Classificação final

1º Peru

2º Brasil

3º México

Próxima competição será a Copa da América Central de Futebol 7 ou Copa CentroAmerica. O evento acontecerá na Cidade do México – México, no período de 25 a 27 de maio de 2018.

Fonte e Imagem: FIF7 Federation

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

4 × cinco =

Top