Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Karatê > Karate a um passo do reconhecimento Olímpico

Karate a um passo do reconhecimento Olímpico

Segundo o site da WKF, “a Federação Mundial de Karate reagiu com satisfação pelo anúncio da Comissão Executiva do Comitê Olímpico Internacional para apoiar a proposta de incluir o Karate ao Programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.”

Após reunião realizada no dia 01/06/2016 em Lausanne/Suíça, a Comissão Executiva do COI informou que irá aprovar o plano para adicionar o Karate como novo esporte nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta proposta será agora submetida à aprovação da Assembleia Geral do COI a ser realizada no Rio de Janeiro, no mês de agosto. “A resolução hoje aprovada pelo Conselho Executivo do COI é um grande passo para a decisão final a ser tomada no Rio de Janeiro. A ratificação desta proposta representará uma ocasião histórica para todos os caratecas de todo o mundo para fazer parte do sonho olímpico sob a WKF”, declarou o WKF Presidente Sr. Antônio  ESPINOS.

Clique aqui para ler o comunicado de imprensa do COI.

Vamos torcer que desta vez esse sonho possa sair do papel e torne-se realidade.

Fonte: WKF

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top