Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Karatê > KARATE BAHIANO CAMPEÃO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO ETAPA PARAÍBA

KARATE BAHIANO CAMPEÃO GERAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO ETAPA PARAÍBA

Foi realizado no período de 01 a 04 de março, o campeonato Brasileiro de Karate – Etapa Paraíba e a Seletiva Nacional 1 onde reuniu cerca de 600 atletas de 18 estados brasileiro, dentre eles a Bahia com 196 atletas participantes.

O evento aconteceu na cidade da Paraíba – João Pessoa, no ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima.

A competição

No dia 02 de março foi realizado a Seletiva Nacional 1, voltada para as classes sub 14, cadete, Junior e Sub 21. A Bahia participou deste evento com 09 atletas, infelizmente só a atleta Júlia Nascimento conseguiu se classificar. Os atletas classificados participarão no final do mês de abril do Campeonato Sul-Americano 2018 (Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior).

Nos dias 03 e 04 de março foi realizado o campeonato brasileiro de karate, o evento mais esperado pelos atletas. Dividido em 06 etapas incluindo a final o Campeonato Brasileiro de Karate – etapa Paraíba foi a primeira competição classificatória de 2018 para a grande etapa final.

A seleção baiana deste ano teve uma quantidade menor de atletas em relação ao ano passado. Um dos motivos foi a falta de recursos financeiros de alguns atletas para viajarem.

Apesar da quantidade inferior em relação ao ano passado a seleção baiana fez bonito mais uma vez e conquistou o primeiro lugar no geral com 160 medalhas, sendo 51 de ouro, 45 de prata e 64 de bronze.

A divisão de novos foi quem conquistou mais medalhas, 90 ao todo, divididos entre as modalidades de kata e kumite com 89 atletas. Enquanto a divisão especial teve 104 atletas e conquistou 68 medalhas. A divisão especial é formada por atletas das graduações de roxa, marrom e preta, onde encontra-se os atletas de elite, o que torna mais difícil ficar entre os quatros primeiros colocados.

Os atletas Para-karate também tiveram boa participação nesta competição, apesar do pouco atleta também comparado com a ano passado.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será na cidade de Belo Horizonte – MG no período de 28 a 30 de março.

 

Fonte: ASKAPE17.blogspot

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

sete + 1 =

Top