Você está aqui ->
Home > Na Quadra e no Campo > Futebol > Libertadores

Libertadores

Que faaaaase da libertadores! Parafraseando o grande jornalista esportivo Milton Leite, esse é o momento em que os amantes pelo futebol sul americano entram em êxtase para acompanhar e vibrar com o competitivo torneio continental. A fase de grupos tem início nesta terça-feira (7), com 4 jogos. Sem direito a piscar os olhos na frente da Black Mirror*, o espectador vai encontrar em cada partida uma história diferente, com ricos e enriquecedores personagens, tramas e conflitos, além de sentir emoções distintas a cada segundo dos minutos jogados.

A pergunta que todos se fazem nesse momento é: Quem é o favorito? Com relação aos times, em outro momento posso até descrever, mas alguns destaques são recorrentes nas edições da Libertadores, tais como o policiamento utilizando escudos para proteger os atletas e figurantes para entrar em campo, ou objetos sinalizadores sendo utilizados por alguns espectadores na arquibancada, e ainda outros curiosos casos de invasão de animais (cães, etc.) gás de pimenta, tintas no vestiário e muito mais. Esses são os favoritos da Comebol (confederação sul-americana de futebol), que organiza o torneio esportivo, que acabam servindo de propaganda para a divulgação do torneio. Fiquem atentos equipe FOX SPORTS, pois em algum momento poderá ser utilizado o slogan: “ Sangue, Honra e Gás de Pimenta, essa é a CASA DA LIBERTADORES! ”

Mas vamos tocar a música, gritar gol ou gooaaaallllll sic (Nivaldo Prieto), gravar os esquemas táticos (a soma do quadrado dos catetos 4-3-3 é 4-2-3-1 igual a hipotenusa), e depois curtir as entrevistas de “o importante é os 3 pontos… ouvindo as orientações do professor… não tomar gol em casa… sabia não! Enfim, a Libertadores é sempre uma emoção diferente, onde o maior artilheiro é o nosso dedo no controle remoto da televisão, ou nas teclas ALT + TAB do computador para alternar entre canais/abas e acompanhar tudo que é lance ou é redeeee sic (Marco de Vargas).

Ah, e para aqueles que curtem dar “tapa na cara de uruguaio”, “prefiro ajudar na briga do que bater um pênalti”, “isso que é libertadores”, penso que deveria refletir um pouco mais sobre o sentido do esporte e o quanto ele afeta na formação das pessoas, seja social ou cultural. Pois bem, “acerte o seu ai que eu arredondo o meu aqui” sic (Silvio Luís).

*Black Mirror – Significado: Espelho Negro (TV, Celular, Tablet, etc.) – Série de televisão britânica antológica criada por Charlie Brooker, que apresenta ficção especulativa com temas sombrios e às vezes satíricos que examinam a sociedade contemporânea, especialmente no que diz respeito às consequências imprevistas das novas tecnologias. Fonte: Wikipédia.

Texto do amigo, ACÁCIO MIRANDA. 

Fonte: http://acaciomiranda.com.br/blog/libertadores/ 

Confira mais do trabalho do Acácio Miranda: http://acaciomiranda.com.br/ 

Diogo Silva
Graduado em Comunicação Social (FCS) - Graduado em Educação Física (UFBA) - Especialista em Gestão Esportiva (F2J) - Treinador de Futebol - Treinador Licença C - CBF. @diogaum diogopereirasilva@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

vinte − 15 =

Top