Você está aqui ->
Home > Na Quadra e no Campo > Futebol > E.C. Vitória > O que é que há velhinho?

O que é que há velhinho?

O leão caiu na toca do coelho e se engasgou com a cenoura e levou gols de Corujito e He-man. Parece piada, mas a única graça alcançada por este time foi a de estar na zona de rebaixamento e perder para o America-MG, com falhas absurdas para um time de futebol profissional. Meu time é bipolar esta é a única explicação próxima do plausível para a sonolência de nossa zaga nos dois lances que culminaram em nossa derrota, ontem a noite.

A obvia teimosia de Mancni tem nos custado pontos preciosos em jogos que poderiam ser facilmente vencidos se ele escalasse um time sem invencionices. Os dois gols sofridos ontem foram resultantes de uma falha de posicionamento de nossa zaga, mas, sobretudo, do ótimo volante José Welison que vem jogando improvisado na lateral direita, mesmo tendo dois jogadores de ofício no banco de reservas.

No fim da partida ao ser questionado sobre a continuidade do improviso na posição Mancini deu uma explicação tão descabida quanto a escalação de um volante na lateral direita. Segundo ele era preciso preparar o atleta para o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Corinthians. A única possibilidade de que esta invencionice seja desfeita é torcer que aconteça a Welisson o que aconteceu com Rodrigo Andrade.

A única coisa de interessante nesta partida foi a estréia de Wallyson que acertou o travessão deu passe para gol e entrou voando. Infelizmente só fomos acordar no segundo tempo e de uma forma extremamente desordena arriscando sair com uma sacola cheia de gols e cenouras. Tá difícil conseguir enxergar no horizonte um futuro bacana. Pela fala de Mancini ontem, o jogo de quarta-feira, frente ao Fluminense não será encarado como prioritário e tão somente uma barreira até o jogo de volta, contra o Corinthians.

A aposta é arriscada, mas se der certo… Mancini corre o risco de ser beatificado, por que será um desses milagres do futebol.

Emerson Leandro
Emerson Leandro Silva, torcedor do Vitória, escritor, Micro-empresário, fotógrafo, webwriter, designer e atleta aos fim de semana.
http://esportebaiano.com

Deixe uma resposta

16 − 10 =

Top