Você está aqui ->
Home > Agenda Esportiva > O Vitória não inspira Confiança

O Vitória não inspira Confiança

Assisti penosamente ao jogo de estréia do meu time na copa do nordeste. O jogo foi duro de assistir, mas muito mais por curiosidade do que por vontade resisti bravamente e consegui vencer a primeira etapa, onde pude ver de um lado, um time totalmente fora do prumo enfrentar a fraca e até engraçada equipe do Confiança. Tomamos um gol que já faz parte de nossa história, bola lançada na área e um dos zagueiros ou todo sistema defensivo falha e pronto, começamos perdendo… Nossa sorte é que o trio de arbitragem anulou acertadamente o lance. O triste é perceber que já estávamos perdidos, desde o momento em que o juiz iniciou a partida.

O jogo de ontem, na verdade, é uma síntese de uma catástrofe anunciada, caso algo não seja feito. Nós começamos a temporada com uma vitória magra em um jogo-treino frente ao Jacuipense, empatamos com o genérico de Feira e ontem sofremos uma derrota. Ah, tem também o fato de ficarmos em terceiro lugar em uma competição (Super Copa Maranhão) contra clubes como, Sampaio Correia, Motoclube e Náutico.

 

Nossa Diretoria e seu “vale a pena ver de novo”

Qual a explicação que pode ser encontrada para que um jogador que tem experiência internacional, rodado em diversos clubes do país, cometa o equivoco de ser expulso diante de um time tão ridículo quanto o Confiança? A resposta é simples, falta de preparo físico. Deu pena de Jorge Vagner ontem, lento, atabalhoado e mais perdido do que cego em tiroteio. Na mesma toada segue Neto Baiano, visivelmente fora de forma e com a pontaria no nipe de mister Magoo.

O script é o mesmo dos anos anteriores em que caímos para a segunda divisão. Algum sábio revira o mercado e acha um jogador experiente/velho, que vem com a missão de ser o cérebro da equipe, repatriamos algum jogador que tenha ligação direta com a torcida afim de encobrirmos os erros cometidos no ano anterior, contratamos algum técnico que tenha como responsabilidade fazer com que voltemos a divisão de elite do futebol brasileiro.

Maktub, já está tudo escrito por nossa diretoria, sem direção. Se seguirmos assim dificilmente ganharemos algo este ano. Mas o pior é que isto também já ocorreu ano passado.

 

Emerson Leandro
Emerson Leandro Silva, torcedor do Vitória, escritor, Micro-empresário, fotógrafo, webwriter, designer e atleta aos fim de semana.
http://esportebaiano.com
Top