Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Inovando No Grito – com Fernando Aguiar

Inovando No Grito – com Fernando Aguiar

É com entusiasmo que anuncio mais um desafio na minha carreira. A partir de hoje terei este espaço pra trocar umas ideias com você, amigo leitor desse diferenciado portal. Trata-se de um espaço livre por meio do qual falarei sobre as minhas impressões, vivências e expectativas como profissional do esporte, praticante e torcedor. Mas, antes de inaugurarmos este tão cobiçado canal de comunicação, é importante eu me apresentar para quebrarmos o gelo inicial e ficarmos, digamos, mais íntimos!

Meu nome é Fernando Aguiar, tenho 31 anos. Formei em Direito pela Universidade Católica do Salvador, no ano de 2009. A paixão pela prosa me levou ao curso de rádio e televisão, quando adquiri o meu registro profissional como locutor apresentador animador, comentarista esportivo e produtor. Em 2013, elaborei o Minuto Legal, um mini programa que falava sobre temas relacionados ao Direito Desportivo, com uma linguagem simples, “legal” e despojada para o torcedor da arquibancada. Nesta oportunidade, me tornei colunista da rádio CBN Salvador e Portal Ibahia, levando este projeto a ter uma boa repercussão midiática e dentro do mundo jurídico, levando-me a ser nomeado como Defensor Dativo do Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol e Futebol 7 da Bahia.

Embora o arcabouço jurídico fizesse parte do meu dia a dia, a paixão por comunicar e entreter o público era muito mais vibrante, razão pela qual, após uma formação internacional em Coaching, abdiquei do paletó e gravata, das idas aos fóruns e cartórios, para trabalhar com eventos. Em meados de 2015,  cursava a Pós Graduação em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e trabalhava pela rádio BahiaFM, que realizava ações promocionais nas arquibancadas do Barradão. Nesta oportunidade, recebi o convite do marketing do EC Vitória para ser “a voz” do estádio, uma atividade ainda embrionária, com pouca (para mim nenhuma) referência. De pronto, aceitei o desafio! Ora, fazer o que amo e ainda para o clube que amo, não tem preço! Foram quase dois anos animando as arquibancadas do Manoel Barradas, e muitas, mas muitas histórias pra contar. E eu vou contar!

De lá pra cá, participei(animando ou produzindo) de diversos eventos esportivos, como o Circuito Rei Rainha do Mar – o maior festival de esportes de praia do Brasil – Etapa Salvador;   Salvador Bowl, o primeiro evento de futebol americano na Bahia; Aquecimento RIO 2016, para os canais SPORTV, dentre outros. Atualmente sou o locutor/animador Oficial do Universo/Vitória, equipe de basquete representante do Estado da Bahia, e que vem se destacando no NBB, o campeonato brasileiro do basquete.

Pois bem, caro leitor, esse é o espaço para você que gosta de esporte, que tem interesse em saber mais sobre a gestão esportiva e curiosidades das experiências de um amante profissional do entretenimento. Trarei, pontualmente, assuntos bacanas dentro do contexto do Marketing, Direito, Coaching, Comunicação, entre outros. Reforço então o meu convite para batermos essa bolinha, aumentando o nível do debate. Na próxima coluna, contarei a minha experiência participando do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete que reuniu atletas, ex atletas, artistas, jornalistas, patrocinadores, fãs e torcedores para um dia repleto de atrações e emoções. Te espero lá!

 

Top