Você está aqui ->
Home > Atletismo > Pernambuco Vence Mais Uma Vez o Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo

Pernambuco Vence Mais Uma Vez o Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo

Foi realizada nos dias 19 e 20 de maio, a 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo. A competição aconteceu no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife e reuniu 232 atletas, representados por 15 Federações Estaduais presentes (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Além disso foram convidadas as federações de Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Só a Federação do Distrito Federal esteve presente).

O Estado de Pernambuco manteve sua hegemonia pela 15ª vez no torneio regional mais importante do país. Desta vez conquistou em dois dias de competições, 44 medalhas, sendo 13 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze. O Estado do Piauí ficou em segundo lugar, com 23 (13 ouros e 10 pratas), seguido do Rio Grande do Norte, com 21 (5 ouros, 4 pratas e 12 bronzes). A classificação geral dos três primeiros colocados não foi alterado em relação ao ano passado.

O evento ainda teve a participação de alguns atletas dos Jogos Olímpicos 2016, são eles Bruno Lins (Estado do Piauí) que venceu os 100m, batendo o recorde do torneio, que pertencia a Vicente Lenilson de Lima desde 1996, os 200m e ainda ajudou sua equipe 4x100m a conquistar a medalha de ouro.

Outros dois atletas olímpicos que participaram do Troféu Norte-Nordeste Caixa: Cisiane Dutra Lopes (PE), que venceu os 20.000m marcha atlética, com 1:48:11, e José Carlos Moreira “Codó” (PI), que integrou o revezamento campeão do 4x100m.

Um dos destaque desta competição foi a atleta Leticia Maria Nonato Lima de 16 anos, que ganhou medalha de prata nos 100m (11.94), ouro nos 200 (24.28) e ainda ajudou suas equipes do Piauí a vencer os revezamentos 4x100m e 4x400m.

A atleta Letícia Maria Nonato Lima (PI), obteve qualificação para o Campeonato Mundial Sub-18 nos 200m, que será disputado em Nairóbi, de 12 a 16 de julho, no Quênia. A façanha de Letícia foi muito comemorada porque é a primeira vez que o Piauí terá uma representante feminina em um Mundial da IAAF.

A competição foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt e da Federação Pernambucana de Atletismo – FEBA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: CBAt

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

três × cinco =

Top