Você está aqui ->
Home > Na Quadra e no Campo > Futebol > E.C. Vitória > Santo de casa, aqui faz milagre

Santo de casa, aqui faz milagre

No primeiro jogo contra Internacional, no Beira Rio, eu disse que:

“Antes de o jogo começar nossa derrota já estava preparada. Digo isto por que nosso treinador foi ao Beira Rio com um time montado taticamente para jogar pelo empate. Foi uma mudança covarde de postura que culminou numa derrota e acabou sendo posta nas costas de um menino de vinte anos

Hoje, Mancini teve uma atitude de extrema coragem, não na escalação e postura em campo, por que acho que as coisas começaram erradas, na insistência de por R. Andrade na lateral direita tendo especialistas da posição no banco, inclusive Jeferson que entrou bem na última partida. A coragem de Macini foi ter posto, no Barradão como titular, Caíque. E esta postura fez toda a diferença!

No mesmo dia do jogo Caique escreveu em sua conta no Instagram:

“Deus tirou tudo de Jó, depois devolveu tudo em dobro! Vai doer, vai machucar, vai te destruir, você vai ahar que nem vai agüentar, mas Deus te honra”

A torcida do Vitória é de uma chatice absurda, sobretudo com os jogadores vindos da base. Certamente já haviam textos prontos para por nas costas de Caique e Nickson a nossa pretensa e precoce eliminação na copa do Brasil. Mas hoje, assim como contra o ABC, os deuses que circundam o Barradão, nosso santuário, estavam atentos e Caique, de vilão transformou-se em herói, fez defesas importantes ao longo da partida e pegou dois pênaltis.Vitória classificado!

Classificado pó#$@

Na entrevista coletiva Mancini aponto exatamente o que vinha falando nos últimos dois jogos: Ele erro na escalação de alguns jogadores, inclusive reestréia de Wilian Farias. O bacana é que a lógica tomou o lugar da teimosia e ele sacou Botelho e escalou Juninho no time titular. Rodrigo Andrade saiu lesionado e ele substituiu por José Welison, o que achei errado, mas deu certo, é preciso reconhecer que ao menos não comprometeu o andamento da partida.

O Vitória está longe do time ideal, nossa diretoria vem sendo pressionada a contratar mais reforços o que urge, mas é um fato este time tem se doado ao máximo e isto é resultante do trabalho estruturado que vem sendo desenvolvido no clube. O histórico recente não é nada animador, mas esta gestão tem muito pouco tempo e o presidente prometeu recentemente que, o dinheiro vindo da classificação para próxima fase garantiria dinheiro em caixa para trazer reforços. Agora é só torcer que isto, de fato, vire realidade.

Emerson Leandro
Emerson Leandro Silva, torcedor do Vitória, escritor, Micro-empresário, fotógrafo, webwriter, designer e atleta aos fim de semana.
http://esportebaiano.com

Deixe uma resposta

15 − doze =

Top