Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Karatê > Seleção Baiana de Karate conquista o 4º lugar no campeonato Brasileiro 2018

Seleção Baiana de Karate conquista o 4º lugar no campeonato Brasileiro 2018

No período de 17 a 21 de outubro de 2018, foi realizado nas cidades de Contagem e em Belo Horizonte as finais do Campeonato Brasileiro de Karate, pela Confederação Brasileira de Karate – CBK.

O evento contou com 1832 atletas de todo país e 24 Estados participantes. Além da final do Brasileiro, ocorreram também as competições por estilos, universitário e estudantil. A Bahia participou deste evento com 135 atletas. Na modalidade kata (luta imaginário ou conjunto de golpes entre ataques e defesas) participaram 67 atletas e no kumite 90 atletas. Lembrando que um atleta pode participar das duas modalidades.

O Evento

Este ano a CBK realizou seu evento pela primeira vez em duas cidades diferentes no mesmo Estado. A primeira parte classificatória foi realizada na cidade de Belo Horizonte – MG, que foi no período de 17 a 21/10, incluindo as outras competições, e as finais do Brasileiro foi realizada na cidade de Contagem, no dia 19/10, com transmissão ao vivo pela SporTV.

A Delegação Baiana

Uma parte da seleção baiana viajou de ônibus no dia 15 no final da manhã e a outra parte no dia 16 pela tarde de avião. A seleção baiana é formada por atletas da capital e do interior.

Durante a preparação para este evento os treinos foram divididos em dois polos, uma na capital, onde atletas do interior mais próximos da capital treinaram na sede da FBK e o outro polo ficou no interior na cidade de Itaberaba – BA.

Quantidade de atletas baianos em relação aos três primeiros colocados

Bahia teve 97 masculino e 38 feminino

São Paulo teve 269 masculino e 201 feminino

Santa Catarina teve 107 masculino e 98 feminino

Minas Gerais teve 164 masculino 94 feminino

Resultado Final da Competição (os 10 primeiros colocados)

1º São Paulo

2º Santa Catarina

3º Minas Gerais

4º Bahia

5º Pernambuco

6º Rio de Janeiro

7º Paraná

8º Ceará

9º Distrito Federal

10º Sergipe

Confira o resultado completo desta competição: http://cbkarate.blogspot.com/2018/10/resultado-campeonato-brasileiro-2018.html

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

4 × quatro =

Top