Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > SELEÇÃO BAIANA DE KARATE PARTICIPA DA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO

SELEÇÃO BAIANA DE KARATE PARTICIPA DA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Seleção Baiana de Karate esta em São Paulo, disputando a Fase Final do Campeonato Brasileiro de Karate pela CBK. O evento começou dia 12 e termina amanhã dia 15 de outubro de 2016.

A Seleção Baiana vem se preparando desde janeiro, treinando todos os sábados, além de ter participado de diversas competições durante este período pela CBK e FBK.

A CBK divide seu campeonato em cinco etapas classificatórias. Agora que essas etapas finalizaram é o momento de saber quem é o verdadeiro campeão brasileiro de cada classe e modalidade do karate, através da fase final do Campeonato Brasileiro de Karate.

Os atletas participantes da fase final do campeonato são formados pelos três primeiros colocados nas fases classificatórias e pelo os integrantes da Seleção Brasileira 2016 que foram inscritos por uma Federação filiada à CBK, através da ficha de inscrição. Cada Federação estadual poderá inscrever somente as equipes medalhistas na Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro 2016.

A competição terá representantes de todo país, dentre eles, a Bahia estará levando 147 atletas, aos quais 14 são Pessoas com Deficiências – PCD. Sendo que alguns atletas irão participar em mais de uma competição.

O QUE ESPERA DESSA COMPETIÇÃO?

Para o professor Pedro Rocha técnico da Seleção Baiana Classe Master de Kata, “nos últimos 05 anos os atletas da Seleção Baiana vem conquistando bons resultados. Fruto de um trabalho muito sério de todos os técnicos com o total apoio da Federação Bahiana de Karate – FBK, através do nosso Presidente Antonio Carlos Negreiro. Sabemos que temos muito que avançar, com muita perseverança este caminho fica pequeno.”

Já segundo a atleta Inês Leal atleta Master Feminino de Kata, “rever amigos e criar novos laços de amizade e uma das vantagens desta competição. No mais quero agradecer a Deus, aos técnicos e companheiros de jornada. Estou super feliz em esta mais uma vez aqui. Juntos somos mais fortes, resistentes e imbatíveis sempre com a proteção de Deus. Seguiremos em frente sem nunca desaminar, pois ao amanhecer o sol volta a brilhar dando seu espetáculo sensacional e revigorante.”

A atleta Inês é considerada uma grande motivadora e exemplo para os outros colegas, principalmente para os atletas veteranos. A nossa fortaleza esta no espírito, a idade e só passagem de ano, mais o espírito elevado e alma de criança.”

A Atleta Phidelcina Ramos outra competidora do Master Feminino de Kata diz que “apesar das dificuldades em relação aos treinamentos e patrocínio. O desejo de participar desses eventos nos faz melhorar todos os anos. A vontade nos faz superar todas as barreiras, como idade, condições físicas e patrocínio. Para ela, cada competição é uma emoção e um acontecimento especial.”

img-20161013-wa0010
Foto Divulgação – Atletas Inês Leal e Phidelcina Ramos
img-20161012
Foto Divulgação Atletas Inês Leal e Pedro Rocha Junior e os Técnicos de kata Prof. Pedro Rocha e Prof. Luís Inácio
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A CBK realizará ao todo cinco eventos nesse período. Confira agora a lista dos atletas inscritos em cada competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE – FASE FINAL

http://www.fbk.org.br/items/doc_not/379/relacao_atletas_-_final.pdf

CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARA-KARATE 2016

http://www.fbk.org.br/items/doc_not/379/relacao_atletas_pcd_-_final.pdf

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ESTILOS DE KARATE 2016

http://www.fbk.org.br/items/doc_not/379/relacao_atletas_-_estilos_2016.pdf

CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE KARATE 2016

Não divulgado

CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE KARATE 2016

Não divulgado

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

1 × três =

Top