Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Tae Kwon Do > SELEÇÃO BAIANA DE TAEKWONDO PARTICIPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO

SELEÇÃO BAIANA DE TAEKWONDO PARTICIPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO

A seleção baiana de taekwondo disputou a 45ª edição do Campeonato Brasileiro Adulto e 26ª do Master de Taekwondo no período de 10 a 12 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

O evento teve a organização da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD e o apoio do Comitê Olímpico e da Marinha do Brasil.

A competição teve a participação de 08 atletas baianos, dentre eles dois se destacaram nesta competição, o atleta Álisson Bomfim, na categoria Adulto, até 80kg e Giovani Sant’Ana, na categoria Master 5, acima de 80Kg. Os dois atletas que fazem parte da equipe do E.C. Vitória, conquistaram uma medalha de bronze e uma de ouro na competição.

O atleta Giovani Sant’Ana se tornou tetracampeão brasileiro ao garantir o lugar mais alto do pódio após derrotar o atleta paulista Vicente, no golden point, conquistando 20 pontos no ranking nacional. “Estou muito feliz com esse resultado e com a conquista da medalha. Trabalhamos muito duro para isso. Participar do Brasileirão não é fácil, acho que posso ser considerado um exemplo para os mais jovens”, comentou o campeão, por meio de nota divulgada pelo Vitória.

Já o atleta Álisson Bomfim ganhou a medalha de bronze na categoria Adulto até 80kg. Segundo ele, por nota divulgada pelo clube, “O evento foi incrível, com uma estrutura muito boa. A medalha de bronze é muito importante. Enfrentei na terceira luta um atleta que estava no circuito mundial, o Deivid Eduardo. Acho que estamos numa crescente muito boa, fruto de um trabalho com bastante dedicação. Agora é seguir trabalhando para conquistar a vaga no Grand Slam para retornar à Seleção”.

A Federação Esportiva Baiana de Taekwondo – FEBT, teve no seu elenco atletas que já são bem conhecidos nas competições nacionais e que possui uma grande experiência, enquanto outros estão começando a se destacar nessas competições.

Confira agora o resultado dos atletas baianos que participaram desta competição.

1º lugar – Giovani Santana (Master 5, acima de 80Kg)

3º Lugar – Álisson Bomfim (Adulto, até 80 Kg)

5º Lugar – Alex Júlio (Master 3, até 80Kg); Josyhenrique Cruz (Adulto, até 87Kg)

9º Lugar – Cledson da Silva (Master 1, até 68Kg); Rafael M. de Jesus (Adulto, até 63Kg); Fabrício dos Santos (Adulto, até 68Kg); Sabrina Leite (Adulto, até 57Kg).

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

cinco × 2 =

Top