Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > SELEÇÃO BAIANA DE TAEKWONDO TEM BOA ATUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

SELEÇÃO BAIANA DE TAEKWONDO TEM BOA ATUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Foi realizado na cidade de João Pessoa/PB, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master, e o Campeonato Brasileiro de Taekwondo de Faixas Coloridas. O evento aconteceu no período de 09 a 11 de setembro de 2016. E a primeira vez que a competição acontece neste Estado. A competição valeu 20 pontos no sistema de Ranking Nacional e contou com a presença dos melhores atletas do Brasil.

De acordo com o site da CBTKD, esta competição mostrou que “o Taekwondo está mais desenvolvido do que nunca nas diferentes regiões do Brasil.” Isso pode ser demonstrado através dos diferentes Estados que alcançaram os primeiros lugares no pódio. “Esta diversidade que vem se verificando nos últimos anos é resultado do fomento da modalidade de forma igualitária pelo Brasil, através da realização de eventos em todas as regiões, o equipamento das federações estaduais com o Kit de materiais e outros tipos de incentivo à modalidade.” (CBTKD)

A competição teve o mesmo sistema de pontuação utilizado nas Olimpíadas, além disso, foi dividido em quatro categorias disputada ao dia sendo uma em cada gênero disputada por período. O que deixou os atletas participantes muito satisfeitos.

A competição trouxe surpresas também no resultado final por Estado. A Federação Goiana de Taekwondo ficou em primeiro lugar (com quatro medalhas de ouro e quatro de prata, somando 48 pontos), a Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal ficou em segundo (um ouro, cinco prata e cinco bronze, somando 47 pontos) e a Federação de Taekwondo de São Paulo em terceiro (com dois de ouro, duas de prata e seis de bronze, somando 42 pontos).

t1

Resultados dos atletas baianos que participaram desta competição

Feminino

Camila Oliveira – até 46Kg – Bronze

Sabrina Leite – até 57Kg – Bronze

Luana Castro – 62Kg – Bronze

Masculino

Álisson Bomfim – até 80Kg – Ouro

Giovani Santana – Master IV + 80Kg – Ouro

Felipe Peixoto – até 63Kg – Bronze

Comissão técnica

Jose Carlos Teixeira – Presidente

Rivaldo Hipólito – Técnico

img-20160911-wa0009    img-20160911-wa0010

img-20160911-wa0073    img-20160911-wa0075

No total foram 350 atletas que participaram deste evento. Sendo que a Bahia levou 14 atletas, estes escolhidos através de uma seletiva que aconteceu no mês de maio pela FEBT

A FEBT teve um papel muito importante na participação destes atletas nesta competição arcando com todos os custos necessários, como passagens aéreas, inscrições e acomodações.

Fonte: FEBT e CBTKD

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top