Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Seleção Brasileira de Natação é definida em Salvador

Seleção Brasileira de Natação é definida em Salvador

Além de medalhas e troféus, vagas para o Mundial na Polônia, essas foram às conquistas dos campeões do 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que reuniu os mais jovens destaques da natação nacional, entre os dias 11 e 12 de novembro, na piscina do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Salvador-BA. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), por meio da FederaçãoBaiana de Desporto Escolar (FEBRE).

O Colégio Izabela Hendrix de Minas Gerais (Masculino) e o Colégio de Santa Cecília de São Paulo (Feminino) conquistaram as primeiras colocações no quadro absoluto final, e estarão presentes no Mundial de Poznan, na Polônia, em abril de 2015. O mundial será organizado pela ISF – Federação Internacional de Desporto Escolar. No certame, o Brasil deve disputar com equipes de países como China, França, Hungria, Índia, Israel, Polônia, Porto Rico, Turquia, Holanda e Bélgica.

No Brasileiro, fechado ontem (12), na capital baiana, além das equipes mineiras e paulistas, também marcaram presença na etapa, atletas da Bahia e do Distrito Federal. “A Bahia chegou muito perto da primeira colocação no quadro absoluto, com o Colégio Salesiano, que conseguiu atingir o segundo lugar, tanto no feminino quanto no masculino, o que demonstra o crescimento da natação no Estado. Hoje, a nível mundial, os grandes destaques das Maratonas Aquáticas são baianos, Allan do Carmo e Ana Marcela, além deles, também já tivemos grandes nomes na piscina, a exemplo do medalhista olímpico, Edvaldo Valério. E apesar da atual falta de estrutura de Salvador, que não conta sequer com uma piscina olímpica, acredito que essa nova safra da natação baiana, também promete despontar novos ídolos mundiais, porque o que não falta é talento” afirmou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar, Ari Souza.

 

Top