Você está aqui ->
Home > Esporte Olímpico > Esporte Baiano > Desporto Escolar > Seletiva Nacional de Vôlei de Praia IV Campeonato Brasileiro Escolar

Seletiva Nacional de Vôlei de Praia IV Campeonato Brasileiro Escolar

Será realizada no período de 17 a 25 de abril a Seletiva Nacional de Vôlei de Praia – IV Campeonato Brasileiro Escolar. O evento acontece na cidade de Maringá/PR.

Este evento é promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com a Federação do Esporte Escolar do Paraná – FDEPR e com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. A competição será classificatória para o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que acontecerá no período de 27 de maio a 03 de junho de 2017 na cidade de Papeete – Polinésia Francesa.

De acordo com o regulamento da competição da CBDE, “Somente poderão participar da Seletiva Nacional de Vôlei de Praia – IV Campeonato Brasileiro Escolar as equipes e alunos de Instituições de ensino autorizadas pelas respectivas Federações Estaduais.

Cada Federação Estadual filiada à CBDE poderá inscrever apenas 01 (uma) única equipe por gênero e categoria composta de no mínimo 2 (dois) e no máximo 3 (três) alunos/atletas. A Comissão técnica de cada Federação poderá ser formada por até 6 (seis) componentes, sendo um, obrigatoriamente, o técnico. A equipe poderá levar um árbitro de nível Nacional desde que seja comunicado e autorizado pelo Diretor Técnico da CBDE.”

A disputa será realizada nas seguintes categorias: – Seleção Estadual (feminino): 1999 – 2000 – Seleção Estadual (masculino): 1999 – 2000 – Time Escolar (feminino): 2001 – 2002 – Time Escolar (masculino): 2001 – 2002 – Time Escolar (feminino): 2003-2004-2005 – Time Escolar (masculino): 2003-2004-2005. Cada aluno só poderá participar de 1 (uma) categoria.

A Bahia estará levando 05 equipes escolares de vôlei de praia. São eles:

Colégio Salesiano de Salvador

Gabriel Costa Andrade e Pedro Lima C. Rufino – Categoria escolar 03/04/05

Colégio Estadual Edvaldo Brandão – com duas equipes

Cleiton Diego N. de Sousa e Vitor Berlink Santos – Categoria escolar 01/02

Jackson Vitor Paim S. L. dos Santos, Luís Renato da Silva Nascimento e Ramon Santos de Matos – Categoria seleção 99/00

No Feminino temos:

Leilane de Jesus Paim da Silva (Colégio Estadual Edvaldo Brandão), Raissa Santos da Silva (Colégio Municipal Barbara Andreia Brites do Carmo – Simões Filho) e Fernanda Novaes Rego (IFBA) – formam a categoria seleção 99/00*

Amanda Andrade dos Santos e Laina Patrícia Borges (Colégio Estadual de Aratu – Simões Filho) – Categoria escolar 01/02

* Formaram uma equipe. Já que segundo o regulamento da competição somente nas seleções estaduais os atletas poderão ser de escolas diferentes.

Comissão técnica

Chefe da delegação – Paulo Henrique Santos Reis

Técnicos

Alex Barbosa Rufino – Colégio Estadual Edvaldo Brandão

Flavio e Silva Mendes de Jesus – Colégio Estadual Edvaldo Brandão

José Luís Lopes Andrade – Colégio Estadual Edvaldo Brandão

Emanuel Goncalves – Colégio Salesiano de Salvador

Jorge Bonfim Salustiano de Souza – Colégio Estadual de Aratu (Simões Filho)

De acordo com a CBDE, “os campeões da série ouro da Seletiva Nacional de Vôlei de Praia – IV Campeonato Brasileiro Escolar terão vagas garantidas no Mundial Escolar de Vôlei de Praia. O custeio com passagens aéreas, alimentação, uniformes, seguro viagem, hospedagem e taxas, correrão por conta dos atletas e técnicos, caso a CBDE não consiga recursos junto aos órgãos competentes.”

Segundo os professores de Educação Física, Alex Rufino e José Luís de Andrade, que são os responsáveis pelo acompanhamento e treinamento dos jovens, “a escola vem cumprindo um papel social através do incentivo ao esporte e esta será uma experiência de vida para esses jovens, que estarão representando os estudantes da rede pública de ensino da Bahia”.

Acesse o regulamento desta competição

http://www.cbde.org.br/arquivos/regulamento-iv-bras-escolar-de-volei-de-praia.pdf

Fonte: CBDE e Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top