Você está aqui ->
Home > Atletismo > SUDESB FAZ HOMENAGEM AOS GRANDES ATLETAS DA BAHIA

SUDESB FAZ HOMENAGEM AOS GRANDES ATLETAS DA BAHIA

No dia 25 de outubro, foi o lançamento da 1ª Corrida dos Grandes Atletas. Criada para valorizar nomes que representaram o esporte baiano em décadas passadas, a 1ª Corrida aconteceu no último domingo (29), com largada às 7h, na Ondina, e chegada ao Farol da Barra, percorrendo um total de 6 Km.

Durante o lançamento o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacou que ali estavam reunidos grandes atletas, “verdadeiros patrimônio da nossa Bahia, do nosso Brasil. Estamos muito contentes em poder proporcionar esse resgate de nomes tão importantes do esporte baiano, e a nossa ideia é fazer com que essa iniciativa se amplie nos próximos anos”, informou o diretor geral.

A homenagem foi realizada antes da premiação dos corredores da 1ª Corrida dos Grandes Atletas. Dentre os homenageados estiveram presente nesta corrida os veteranos do atletismo João Fantasma, Paulo Emilio, prof. Hélio, Prof. Álvaro Goncalves, Nely Jamil Zogby, Edileuza, Edson Borges, Valdir Landulfo, Otávio Araújo, Ticiane Oliveira, Elba de Lima Pinto, dentre muitos outros que também participaram da corrida. Todos os participantes usarão camisa rosa, numa referência ao Outubro Rosa (ação criada nos anos 90 para estimular a população no combate ao câncer de mama).

Segundo o presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson esta iniciativa representa um marco “para aqueles que vivenciaram momentos históricos do atletismo baiano”. No entanto, para as próximas edições, ele propõe a inclusão de ex-atletas de outras modalidades esportivas. A sugestão foi prontamente aceita pela Sudesb e organizadores do evento.

O idealizador da corrida dos veteranos e atleta de destaque na Bahia nos anos 80, João Luiz Souza Santos, mais conhecido como “João Fantasma”, estava feliz por ver sua proposta concretizada. Segundo ele, a ideia de propor a corrida à Sudesb foi motivada por entender que “as pessoas devem ser homenageadas e valorizadas quando estão vivas, pois somente assim terão condição de estar presentes”.

Fonte: Ascom Sudesb e Foto do Instagram da Sudesb

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top