Você está aqui ->
Home > Artes Marciais > Tae Kwon Do > Taekwondo em Dose Dupla

Taekwondo em Dose Dupla

O Taekwondo brasileiro teve um final de semana bem agitado. Dois grandes eventos em dois lugares diferentes. O primeiro foi o campeonato Brasileiro de Taekwondo na cidade de Londrina/PR e o segundo foi o Campeonato Mundial de taekwondo na cidade de Muju/Coreia do Sul.

Campeonato Brasileiro de Taekwondo

A cidade de Londrina, no Paraná, recebeu no último final de semana (23 a 25 de junho), o campeonato brasileiro de taekwondo (categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21). A competição teve a presença de mais de 550 atletas de todo o Brasil e aconteceu no Ginásio Esportivo Moringão.

O campeonato teve cerca de 215 lutas durantes estes dois dias competições. As disputas das categorias Infantil e Juvenil foram realizadas no sábado e as categorias cadete e sub-21 no domingo.

De acordo com a CBTKD, a competição, que vale 20 pontos no Sistema de Ranking Nacional juntou os melhores atletas do país em busca do título de campeão brasileiro que nesta edição terá indicação também para o programa Bolsa Atleta do próximo ano.

Segundo a CBTKD, Uma novidade desta competição foi a apresentação dos novos coletes eletrônicos e os equipamentos adaptados para os atletas deficientes visuais. A WTF anunciou que no dia 19 de outubro acontecerá o  7º Campeonato Mundial de Para-Taekwondo na cidade de Londres, no dia 19 de outubro de 2017 .

Seleção Baiana

A Bahia levou para esta competição os atletas Ariane de Jesus Barreto da categoria júnior, -63Kg (Salvador/BA) e Raphael Dinalli Oliveira da categoria sub-21, -87kg (Guanambi/BA) e o árbitro Carlos Cruz. Infelizmente os atletas não tiveram êxito, ficando os dois em 5º lugar.

Resultado Final

Resultado Infantil e Juvenil – http://www.cbtkd.org.br/wp-content/uploads/2017/06/BRASILEIRO-INFANTIL-E-JUVENIL-1.pdf

Resultado Cadete e Sub-21 – até o momento não foi divulgado ainda.

RESULTADO PLACAR GERAL
1º – PARANÁ
2º – SANTA CATARINA
3º – SÃO PAULO

O Campeonato Mundial de Taekwondo

O evento aconteceu em Muju/Coreia do Sul no período de 24 a 30 de junho. Esta edição tem a participação de 971 atletas de 183 países, sendo que, dos 32 medalhistas olímpicos do Rio 2016, 29 estiveram presente neste Mundial.

A seleção brasileira viajou com a equipe completa de 16 atletas – oito no feminino e oito no masculino – de onde se destacam o medalhista do Rio 2016, Maicon Andrade, o medalhista de ouro olímpico dos Jogos da Juventude 2014, Edival Marques, entre outros atletas com enorme experiência em Mundiais e conquista de vários títulos internacionais como, por exemplo, Talisca Reis, Raphaella Galacho e Julia Vasconcelos.

Até o momento a seleção ainda não teve sucesso na competição. Os atletas Talisca Reis (-49Kg) e Nickollas Ribeiro (-74Kg), acabaram perdendo na segunda e primeira luta, respectivamente, para adversários asiáticos. Já os atletas Edival Marques e Milena Titoneli ficaram em 9º lugar na competição.

Vaneisa Pires
Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Castro Alves, Pós-Graduada em Gestão Esportiva pela Faculdade 2 de Julho e Professora de Karate Faixa Preta 2º Dan.
http://www.askape17.blogspot.com.br/
Top