Você está aqui ->
Home > Corrida > Vem pra Rua!

Vem pra Rua!

Acabei de chegar de mais um treino de rua. Saí de casa, em Brotas, decidido a dar um pulo no Rio Vermelho, mas no meio do caminho resolvi encarar a engarrafada Av. D. João VI até o Largo dos Paranhos e depois o retorno. No caminho, carros, motos, ônibus, buzina, gente andando, parada nos pontos, buracos…Foram 7 km em 41 minutos. Dificuldades consideráveis, mas prazer garantido.

Corrida de rua é assim mesmo! É um dos esportes mais democráticos que existe. Bastam apenas tênis, short, camiseta e disposição para se ganhar as pistas (aproveitem enquanto ainda é de graça!). Apesar de ser um esporte solitário, você nunca corre sozinho. Além dos atletas amadores que diariamente põem em prática seus treinos, o corredor divide a rua com pedestres e veículos. É uma verdadeira corrida com obstáculos. Começa na calçada, desvia dos pedestres, vai para a pista, vê o ônibus vindo, volta para a calçada, atravessa a sinaleira, parada para esperar passar a chuva (quando não corre com chuva mesmo)….ufa! Uma maratona! Tudo isso de olho no tempo para não perder o ritmo.

Apesar das dificuldades, correr na rua é melhor do que encarar uma estática e morosa esteira de academia, onde parece que o tempo não passa. Correr na rua é mais prazeroso! É ver gente, é diversificar os circuitos, mudar de cenários. Aqui o tempo passa rápido e o treino se torna menos cansativo.

Bom! Deixa eu ir porque a endorfina está causando seus tradicionais efeitos.

Bom treino a todos!

Deixe uma resposta

dezenove − dezoito =

Top